O candidato a prefeitura de Arapiraca pela coligação ‘Para Arapiraca Voltar a Crescer’, Luciano Barbosa (sem partido), afirmou na noite desta segunda-feira em suas redes sociais que segue ‘firme e decidido’, além de reafirmar que estará nas urnas eletrônicas no próximo dia 15.
A postagem de Luciano se deu após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas de retirar os dados da chapa de Luciano Barbosa e Rute Nezinho (PL) das urnas eletrônicas de Arapiraca. Porém, o presidente da corte, o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, afirmou no final do julgamento que a retirada do nome, da foto e do número de Luciano não poderá acontecer pela proximidade das eleições.
“Estamos a menos de uma semana da data de realização do pleito eleitoral. Não há mais tempo hábil para preparar as urnas eletrônicas mais uma vez. Tudo isso a tempo de proceder com a logística e a organização do pleito, que exige a entrega prévia das urnas eletrônicas em seus locais de votação. Tão pouco há nesse momento recursos humanos para uma empreitada de tal magnitude”, afirmou o desembargador.
A assessoria jurídica do candidato Luciano Barbosa informou que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).