O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizou um ato público em frente à Delegacia Regional de Arapiraca na manhã quinta-feira (17). Segundo a categoria, a motivação do protesto são as precárias condições de trabalho na delegacia.
A manifestação está prevista para acontecer das 9h às 12h de hoje. O Sindpol cobra a interdição do prédio da delegacia regional e a transferência dos policiais civis para um local com melhores condições de trabalho.
De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, a Delegacia Geral não cumpriu o que foi acordado em reunião com a categoria, realizada no dia 9 de dezembro, quanto à melhoria nas estruturas.
O Imprensa Online entrou em contato com a Polícia Civil de Alagoas e aguarda um retorno.
Uma intervenção no local já foi solicitada pelo sindicato junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT/AL).
“Os policiais civis se deparam com condições desumanas na regional. As paredes estão com rachaduras e mofos. O pátio da delegacia está superlotado com carros e motos enferrujados, materiais de apreensão que servem de habitat para ratos, escorpiões e mosquitos da dengue, zika e chikungunya”, relata o Ricardo.
Outra queixa é com relação ao alojamento, que está com o aparelho de ar condicionado quebrado. “Os policiais ficaram sem água para beber e tomar banho, faltando também materiais de limpeza e papel higiênico. O banheiro está com descarga quebrada”, conta o presidente do Sindpol.