DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

VIRALIZOU: Helicóptero com turistas cai logo após a decolagem e fica pendurado em antena na Colômbia

Compartilhe este artigo

Um helicóptero, com seis ocupantes, entre eles turistas, experimentou um incidente logo após a decolagem em Medellín, na Colômbia. Um vídeo, amplamente compartilhado nas redes sociais, registrou o momento em que a aeronave se elevava do heliponto no topo de um edifício, porém, perdeu o controle, iniciando uma rotação descontrolada e, consequentemente, perdendo altitude até colidir com uma torre de comunicações.

Segundo relatos do jornal El Colombiano, dois passageiros eram naturais da Costa Rica, enquanto um terceiro possuía dupla nacionalidade, colombiana e americana. Todos os ocupantes conseguiram evacuar a aeronave sem a necessidade de atendimento médico.

VÍDEO:

 

Nas imagens, um indivíduo com uma blusa vinho é visto agarrado à torre, enquanto outros dois indivíduos, aparentemente tripulantes, e demais pessoas observam a cena do telhado. O incidente ocorreu durante a tarde de segunda-feira, com a remoção da aeronave do local apenas no dia seguinte, conforme reportado pelo El Colombiano.

As autoridades estão conduzindo investigações para determinar se a queda do helicóptero foi ocasionada por uma falha técnica. Ventos intensos que afetavam a cidade também estão sendo considerados como possíveis contribuintes para a instabilidade do voo, de acordo com fontes locais.

Identificado como um helicóptero Bell 206, com registro HK4810, a aeronave realizava um serviço de sobrevoo pela cidade de Medellín, com duração estimada entre 12 e 15 minutos.

O passeio, reportado pelo El Colombiano, tem o custo de 3.550.000 pesos colombianos (equivalente a mais de R$ 4 mil na cotação atual), iniciando no aeroporto Olaya Herrera e finalizando no terraço do edifício onde ocorreu o acidente.

Fonte: Redação IO
Foto e Vídeo: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.