DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Vigilância Sanitária apreende 600kg de alimentos impróprios para consumo no Mercado do Jacintinho

Compartilhe este artigo

Alimentos foram apreendidos no Mercado do Jacintinho, em Maceió, durante fiscalização da Vigilância Sanitária (Foto: Ascom/GGI-Covid)

A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu 600kg de produtos impróprios para consumo em uma ação realizada no último domingo (18) no Mercado do Jacintinho.

Entre os alimentos apreendidos estão salame, leite, charque, bolacha, panetone e outros produtos.

A fiscalização que tinha como objetivo verificar se os estabelecimentos cumprem as normas de higiene, limpeza e armazenamento de alimentos.

Caso os locais estivessem obedecendo as regras do Código Sanitário, recebiam o selo “Pode comprar aqui”. A ação, que também ocorreu no Mercado da Produção, é uma iniciativa do órgão fiscalizador.

Segundo a Vigilância Sanitária, a fiscalização vai acontecer toda semana.

“Quando o estabelecimento ganha o selo, a Vigilância Sanitária está recomendando aquele comércio e incentivando a compra. É uma orientação do prefeito JHC para que nós trabalhemos em parceria com os comerciantes dos mercados”, disse o coordenador geral da Vigilância, Airton dos Santos.

Comerciantes que cumprem regras do Código Sanitário recebem selo “Pode Comprar Aqui” (Foto: Ascom/GGI-Covid)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.