Perante o pânico de uma guerra que já se instalou, há imagens que vão ilustrando a realidade vivida por uma Ucrânia sob invasão russa, e que se tornam símbolos do horror vivido no conflito.
É o caso de um vídeo gravado por médicos de um hospital em Dnipro. Enquanto a cidade era bombardeada pelas forças russas, o pessoal da unidade neonatal, que acolhe recém-nascidos, levou os bebés para um ‘bunker improvisado’.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram vários recém-nascidos, que estavam internados no Hospital Infantil Dnipropetrovsk Oblast, a serem levados para uma zona de armazém, localizada na cave da unidade de saúde, para que os bebés estivessem a salvo das bombas que caíam do céu.
“Esta é a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais. Num abrigo antibomba improvisado. Conseguiam imaginar? É esta a nossa realidade agora”, disse o responsável pela unidade em questão, o Dr. Denis Surkov ao New York Times.
“Estávamos nervosos, e estávamos confusos”, conta o médico, adiantando que ninguém ficou ferido e que os profissionais fizeram o possível para manter a calma e a normalidade.
Fonte: cmjornal
Correio da Manhã
Vídeo e Foto: Reprodução