DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de março de 2024

VÍDEO: Mulher trans é impedida de usar banheiro feminino em escola de samba

Compartilhe este artigo

Nesta terça-feira (31/01), Milena Ravache foi impedida de utilizar o banheiro feminino durante ensaio na quadra da escola de samba Unidos do Viradouro, em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, por ser uma mulher trans. Após reclamações de Milena e amigos presentes, ela foi escoltada por seguranças para fora do local.
“Minha amiga sendo retirada da Viradouro por não poder usar o banheiro. Uma mulher sofrendo transfobia.  Mulher trans operada resignada é proibida de usar o banheiro feminino na Unidos do Viradouro no ensaio técnico. Sofrendo preconceito e sendo colocada para fora pelos seguranças de forma grosseira. Cadê os direitos do nosso povo LGBTQIA+ ?”, disse Eduardo Mello, amigo de Milena que registrou toda a situação.
Veja o momento:
Milena registrou boletim de ocorrência na 78ª Delegacia de Políciab relatando  constrangimento ilegal e preconceito. No documento, ela ainda relata que chegou a usar o banheiro feminino algumas vezes antes de ser abordada por uma funcionária  que disse que ela deveria usar o banheiro masculino.

Desde junho de 2019, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) iguala ações de preconceito ou disriminação contra homossexuais e transexuais ao crime de racismo, medida que vale até o Congresso Nacional aprovar uma lei específica sobre LGBTQIA fobia. A pena é de um a três anos de prisão, podendo subir para dois a cinco anos em caso de divulgação do ato em redes sociais, além de multa.

Marcelinho Calil, presidente da Unidos do Viradouro, disse em nota que as atitudes com Milena são injustificáveis e que medidas serão tomadas. “Ressaltamos que a Unidos do Viradouro repudia qualquer atitude discriminatória e que nossa quadra é lugar de diversidade e respeito. Nunca de discriminação.”
Fonte: Estado de Minas
Foto: Reprodução
Vídeo: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.