Atleta estava treinando quando foi atingido
Um vídeo de câmera de monitoramento mostra o momento em que o atleta Anderson de Melo Andrade é atropelado por um veículo e arremessado no bairro Cidade Universitária, em frente ao sistema prisional. O acidente ocorreu no sábado (26) e o corredor morreu no domingo (27), enquanto estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE).
No vídeo, é possível observar que o condutor havia perdido o controle do veículo, e segue em direção ao atleta, que ainda tenta fugir do carro, mas é atingido e arremessado para fora da rodovia. Após a colisão, o automóvel também bateu no meio fio e capotou.
De acordo com testemunhas, o motorista estaria embriagado e disse aos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que cochilou ao volante e perdeu a direção. Ele não possui CNH e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em estado grave, mas não resistiu e veio a óbito no domingo (27). Já o condutor do veículo, foi detido pela Polícia Civil, mas foi solto após pagar fiança.
Fonte: Gazeta Web
Lilian Vicente*
Foto: TNH1
Vídeo: Reprodução