Protesto contra a Vale Verde, em Craíbas – Foto: Reprodução de vídeo
Moradores da cidade de Craíbas, no Agreste de Alagoas, interditaram, na manhã desta segunda-feira, 07, a rodovia AL 485, ao realizar um protesto contra a Vale Verde, empresa que atua na extração de minério em Craíbas.
O protesto ocorreu no Povoado Serrote da Lage, na zona rural do município, e tem como objetivo chamar atenção sobre os problemas, na extração de minério, que estão afetando a comunidade.
Conforme os manifestantes, há três anos que convivem com explosões, barulhos incômodos e muita poeira. Porém o problema teria se agravado com o surgimento de rachaduras nas paredes das casas, em que algumas já estão com parte da estrutura comprometida.
Buscando uma solução, os manifestantes atearam fogo em galhos secos e pneus e impediram a passagem de veículos na rodovia.
Ainda segundo os moradores da comunidade, devido o barulho das explosões, a criação de vacas na região está comprometida. “A detonação dos explosivos assusta as vacas prenhas e elas acabam perdendo os bezerros.
A Redação do Portal Já É Notícia entrou em contato com a Assessoria da Mineradora Vale Verde que irá enviar uma nota sobre o caso.
Fonte: Já é Notícia
Sidinéia Tavares
Foto: Reprodução de vídeo






