DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
21 de dezembro de 2024

VÍDEO: Menino de oito anos é resgatado por vizinhos durante incêndio em Minas

Compartilhe este artigo

Um menino de oito anos foi resgatado por vizinhos, pela janela de um apartamento em chamas, na cidade de Itabirito, região Central de Minas. O vídeo que mostra o ato heroico dos voluntários impressiona internautas.

Samuel Lima Queiroz, que estava sozinho em casa, teve intoxicação por fumaça, recebeu atendimento médico e não corre riscos.

O Corpo de Bombeiros se mobilizou para atender a ocorrência e apagar o fogo no imóvel, que foi interditado. Segundo a corporação, foi necessário acionar a Defesa Civil para verificar o risco estrutural.

Em contato com o BHAZ, o inspetor da Brigada Militar Cesar Augusto afirma que a corporação apura a causa do incêndio.

Confira a gravação abaixo:

 

Menino estava em casa sozinho

Samuel vive com o pai, Juliano Magno Queiroz, de 34 anos, e a madrasta, Danila Evelyn Gonçalves de Paula, de 27 anos. O casal tem mais dois filhos. Pouco antes do ocorrido, a mulher teria sido chamada na escola para buscar um deles, que estava com febre.

Segundo o pai de Samuel, que é motorista de caminhão e estava trabalhando fora da cidade, a esposa deixou o imóvel por alguns minutos. Nesse intervalo, o incêndio tomou conta do quarto deles e se alastrou pela sala.

“A escola ligou dizendo que o Miguel tava com febre de 38,5 ºC e tinha que buscar ele. Aí liguei pra Danila, ela deixou o Samuel em casa fazendo tarefa e aconteceu nesse meio tempo”, explica.

Ao BHAZ, a mãe de Samuel conta que o filho estava sozinho na casa do pai, sem as chaves. Por conta disso, vizinhos precisaram interferir e arranjar um jeito de tirá-lo de lá.

Possível curto-circuito

De acordo com o pai de Samuel, que tem a guarda da criança, ele soube do incêndio por vizinhos. “Minha esposa não trabalha, então a função dela é ficar em casa com as crianças. A Emanuele estuda à tarde, o Samuel de manhã e o Miguel o dia inteiro, então tem que sempre ter alguém”, diz.

Ele diz que um curto-circuito pode ser a causa do incêndio. Toda a família está agora na casa da mãe de Juliano.

O pai do menino diz que o garoto “está tranquilo” e que deve passar por um psicólogo. O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.

Fonte: BHAZ
Foto: Reprodução
Vídeo: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.