Os funcionários da empresa de coleta de lixo em Maceió envolvidos no atropelamento de um cão foram demitidos, nesta sexta-feira (14). A informação é da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), responsável pela contratação e regulação da empresa. A Sudes informou ainda que cobrou da empresa a adoção das medidas cabíveis ao caso e que repudia qualquer ação de maus tratos a animais.
O caso aconteceu nessa quinta-feira (13), no bairro de Cidade Universitária, parte alta de Maceió, e foi tornado público nesta sexta, depois da divulgação de um vídeo que mostra o caminhão que faz coleta de lixo atropelando o cachorro. O momento foi filmado por uma câmera de segurança instalada na entrada de uma casa.
Populares denunciaram maus-tratos e destacaram que o condutor teria acelerado o veículo de propósito, para atingir o animal. As imagens mostram, em um primeiro momento, ao menos três cães na rua durante a chegada do caminhão. O motorista para na esquina, enquanto os garis buscam os lixos na frente das residências. Logo depois, o condutor entra na via em velocidade, e passa por cima do cachorro. Após ser atingido pelo pneu do caminhão, o cão já aparece no chão e, ao ser puxado por um gari, é possível observar a presença de sangue no chão. O animal é erguido e colocado dentro do veículo, junto com o lixo coletado. Ele também foi atingido pela prensa do caminhão.
Veja abaixo:
Confira, na íntegra, a nota da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes):
“A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável lamenta o ocorrido e informa que cobrou da empresa, responsável pela prestação do serviço de coleta de lixo em Maceió, a adoção das medidas cabíveis ao caso. Assim, os funcionários envolvidos foram demitidos pelo atropelamento e falta da prestação de socorro ao animal. A Superintendência reforça, ainda, que repudia qualquer ação de maus tratos a animais.”
Fonte: TNH1
Foto: Reprodução