DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

VÍDEO: Funcionários de empresa de coleta de lixo são demitidos após atropelar cão em Maceió

Compartilhe este artigo

Os funcionários da empresa de coleta de lixo em Maceió envolvidos no atropelamento de um cão foram demitidos, nesta sexta-feira (14). A informação é da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), responsável pela contratação e regulação da empresa. A Sudes informou ainda que cobrou da empresa a adoção das medidas cabíveis ao caso e que repudia qualquer ação de maus tratos a animais.

O caso aconteceu nessa quinta-feira (13), no bairro de Cidade Universitária, parte alta de Maceió, e foi tornado público nesta sexta, depois da divulgação de um vídeo que mostra o caminhão que faz coleta de lixo atropelando o cachorro. O momento foi filmado por uma câmera de segurança instalada na entrada de uma casa.

Populares denunciaram maus-tratos e destacaram que o condutor teria acelerado o veículo de propósito, para atingir o animal. As imagens mostram, em um primeiro momento, ao menos três cães na rua durante a chegada do caminhão. O motorista para na esquina, enquanto os garis buscam os lixos na frente das residências. Logo depois, o condutor entra na via em velocidade, e passa por cima do cachorro. Após ser atingido pelo pneu do caminhão, o cão já aparece no chão e, ao ser puxado por um gari, é possível observar a presença de sangue no chão. O animal é erguido e colocado dentro do veículo, junto com o lixo coletado. Ele também foi atingido pela prensa do caminhão.

Veja abaixo:

Confira, na íntegra, a nota da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes):

“A Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável lamenta o ocorrido e informa que cobrou da empresa, responsável pela prestação do serviço de coleta de lixo em Maceió, a adoção das medidas cabíveis ao caso. Assim, os funcionários envolvidos foram demitidos pelo atropelamento e falta da prestação de socorro ao animal. A Superintendência reforça, ainda, que repudia qualquer ação de maus tratos a animais.”

Fonte: TNH1
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.