DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
30 de julho de 2025

VÍDEO: Enfermeira salva crianças em vez de fugir durante terremoto na Turquia

Compartilhe este artigo

O ministro da Saúde da Turquia, Fahrettin Koca, compartilhou recentemente as imagens da câmera de segurança de hospital que mostram uma enfermeira tentando salvar crianças doentes em Gaziantep, em vez de fugir, durante o terremoto que ocorreu em Kahramanmaraş e causou destruição em 10 províncias.

Seyma com uma criança nos braços enquanto evacua os quartis — Foto: Reprodução/TRTHABER

Os vídeos que mostram a atuação rápida da profissional de saúde viralizou e ela está sendo parabenizada por sua atitude heroica. Nas imagens, Seyma, que trabalha no hospital İnayet Topçuoğlu, aparece debruçada em um balcão conversando com um funcionário quando a estrutura do prédio começa a mexer. Em vez de correr para fora, ela vai até uma sala, pega uma criança no colo e segue para outra, onde pede para que adultos e crianças evacuem o local.

Koca afirmou que há muitos outros exemplos de coragem: “Nossos amigos do Hospital Gaziantep İnayet Topçuoğlu salvaram nossas crianças doentes à custa de suas vidas durante o terremoto. Há muitos exemplos disso em outros hospitais. Nosso pessoal que começou correr para as províncias do terremoto no primeiro momento fez o mesmo”.

Até o momento, as equipes de resgate calculam mais de 35 mil mortos nas regiões da Turquia e da Síria atingidas pelo terremoto na madrugada do dia 6 de fevereiro. As buscam por sobreviventes e corpos continuam.

Fonte: Revista Crescer
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.