Imagens obtidas pela EPTV afiliada da TV Globo, registraram o momento em que o empresário Luiz Cláudio Mazzuca Filho, de 35 anos, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (29) em Ribeirão Preto (SP), em frente a uma academia na zona sul da cidade.
Veja o vídeo:
No vídeo, é possível ver quando um carro branco chega pela Rua Manoel Lopes Velludo, no bairro Nova Aliança Sul, às 22h11, e fecha a vítima, que manobrava seu automóvel, um Porsche, para sair do estacionamento em frente à academia.
Em seguida, as imagens mostram que dois homens descem e começam a atirar em direção ao veículo importado, um deles com um fuzil. Um deles ainda volta para trocar a arma e chega ao lado do vidro do passageiro e dá mais tiros.
O vídeo também registra que outro carro que estava parado ao lado, que seria da namorada do empresário, fica no meio do tiroteio, mas consegue ir embora.
A vítima morreu dentro do carro, antes da chegada do socorro médico. Uma funcionária da academia, de 26 anos, que pegaria sua moto estacionada para ir embora, foi atingida no braço e no quadril e foi socorrida pela unidade de emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC-UE). Ela seguia internada até a manhã desta sexta-feira.
A namorada do empresário, que prestou as primeiras informações à Polícia Militar, não se feriu.
Investigações
Ainda não se sabe o que motivou o homicídio, tratado como execução pela Polícia Civil.
A perícia técnica isolou a área para colher as provas para identificar os criminosos. De acordo com o boletim de ocorrência, 35 projéteis foram disparados pelos criminosos, dez deles com um fuzil e o restante com uma pistola calibre 9 milímetros.
Além do carro e das vítimas, três disparos atingiram a parede da academia, que já estava fechada quando a ação ocorreu.
No banco do passageiro do carro do empresário, os policiais encontraram outra arma com munição, uma Glock calibre 380, regularizada e pertencente à vítima. Não há registro de que ela tenha sido usada.
O carro e o celular da vítima foram apreendidos e serão periciados no âmbito das investigações da Polícia Civil.
Fonte: g1
Foto: Reprodução
Vídeo: Reprodução