Bebê de 8 meses foi morto pelo padrasto no Tabuleiro
O ambiente trata-se da casa em que residiam a criança, a mãe e o suspeito, que foi preso nessa segunda-feira (20), ao confessar o crime.
Nas imagens, Fábio Costa mostra a casa da família, em uma vila situada naquele bairro. O local ermo, com bastante entulhos e sem muita iluminação, conta com um terreno baldio ao lado, onde aconteceram as agressões que levaram à morte do bebê.
Em depoimento à polícia, o suspeito, de 19 anos, contou que estava bebendo no local, com familiares, e fazendo uso de drogas, como maconha e crack, quando a criança começou a chorar. Acrescentou, ainda, que tentou fazê-la dormir do lado de fora, onde era mais ventilado, mas o bebê não parou de chorar, partindo o padrasto para a agressão.
O suspeito confessou, ainda, que desferiu murros e chutes contra a cabeça do menino, o que o levou à morte. A gravidade das agressões foi constatada em laudo do Instituto Médico Legal (IML).
O suspeito foi preso, sendo ele conduzido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A identidade dele não foi divulgada.

Local onde bebê foi morto – Foto: Reprodução
O caso
O bebê, de 8 meses, foi encontrado morto com vários hematomas no corpo e com queimaduras nas mãos. De acordo com a Polícia Militar (PM), acionada para a ocorrência, a vítima estava em sua residência, deitada em uma cama.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas constatou que a criança estava morta havia algum tempo, sendo o corpo dela recolhido pelo IML, que informou que o bebê sofreu traumatismo cranioencefálico, provocado por instrumento contundente.
Fonte: Gazeta Web
Greyce Bernardino
Foto: Reprodução






