Uma cratera se abriu no jardim de uma residência desocupada na Alameda Cônego Cavalcante de Oliveira, no bairro Pinheiro, em Maceió. O buraco foi encontrado e denunciado por populares nas primeiras horas desta quarta-feira, 15, durante as fortes chuvas que atingiram a capital alagoana e a Defesa Civil Municipal já foi acionada para verificar a situação. Não houve feridos.
O Pinheiro foi uma das regiões afetadas pela instabilidade do solo provocada pela extração de sal-gema pela mineradora Braskem. A exploração no bairro resultou na saída de milhares de famílias de seus imóveis.
Ainda não há confirmação, no entanto, se a cratera é resultado direto da instabilidade do solo causada pela empresa Braskem ou se é uma fossa da casa.
A entrada da residência está lacrada com fita zebrada e um aviso da Defesa Civil de Maceió (DCM). Na manhã de hoje, um veículo com técnicos do órgão foi visto no local. Consultada pela reportagem, a DCM informou que ainda não possui uma posição acerca da natureza da cratera e que deve fornecer mais informações o mais breve possível.
A casa está localizada na Rua Cônego Cavalcanti, uma região bastante atingida pelo afundamento do solo causado pela mineração de sal-gema.
Fonte: Gazeta Web
Vídeo e Foto: Reprodução