DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
26 de dezembro de 2024

VÍDEO: Conselheiros do TCE/AL discutem e trocam farpas durante sessão do último dia 14 de dezembro

Compartilhe este artigo

O clima entre os membros do Tribunal de Contas de Alagoas (TCE/AL) não anda lá esse mar de rosas. A sessão do último dia 14 de dezembro, divulgada somente essa semana no canal do Youtube do tribunal, os conselheiros Rodrigo Cavalcante e Anselmo Brito trocam farpas e discutem após uma cobrança feita por um deles referente a um processo.

“Eu não tô entendendo porque vossa excelência tá fazendo um carnaval em pleno final de ano. O carnaval é só no ano seguinte”, começa Anselmo Brito, sendo rebatido, de pronto, por Rodrigo Cavalcante.

“Carnaval quem faz é vossa excelência, que gosta de criticar todos os conselheiros. Eu mesmo estou aqui há quatro anos e meio e escuto todos os tipos de provocações e situações vindas de vossa excelência, com exceção de raros intervalos.

Quando vossa excelência é criticado, se ofende e fica sentido. Eu não gosto de pegar no pé de ninguém, mas isso é pra mostrar que vossa excelência é tão falho quanto todos. Quatro anos e meio. Insinuações gravíssimas”, afirmou o conselheiro Rodrigo.

A discussão, que durou cerca de 16 minutos e foi assistida por outros conselheiros da Primeira Câmara do Tribunal de Contas, passou, inclusive, por algumas insinuações sobre sexualidade, que visivelmente desagradaram os demais conselheiros, que permaneceram calados diante das falas dos colegas.

“Eu não tenho culpa das coisas que acontecem com vossa excelência. Eu tenho família, tenho filhos, tenho companheira. Esse negócio já está saltando aos olhos, excelência.

Por favor, deixe a minha vida de mão, isso já está pegando mal. Não tenho nada contra as preferências de cada um, mas pelo amor de Deus, me deixe em paz. É uma cisma comigo que eu não sei se esse ódio não vai virar outra coisa”, disse Anselmo Brito.

Com os ânimos acirrados, diz que Anselmo é conhecido no TCE como o ‘rei da fofoca e das intrigas’. Anselmo, por sua vez, questiona Rodrigo querendo saber se os colegas do Ministério Público Estadual gostariam de saber o que ele falava de cada um.

O caráter deles também foi citado no meio da discussão. “Para de mi mi mi. Vossa excelência é muito rasteiro, sempre foi”, diz Rodrigo.

“Não transplante o seu problema de caráter para os outros, Isso e feio”, rebate Anselmo.

Após o bate-boca ser encerrado, os conselheiros presentes à sessão on-line chegam a aprovar uma questão sobre um processo, encerrando os trabalhos logo em seguida.

Fonte: Gazeta Web
Jamylle Bezerra
Vídeo: Redes Sociais
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.