DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de dezembro de 2024

VÍDEO: Após bombardeios na Ucrânia, jogadores brasileiros que atuam no país pedem ajuda para sair de Kiev

Compartilhe este artigo

Em um vídeo publicado nas redes sociais, um grupo de cerca de 20 atletas brasileiros, que atuam em ligas ucranianas pedem ajuda do governo brasileiro para deixar Kiev, capital da Ucrânia. Na madrugada desta quinta-feira (24/2), o presidente da Rússia, Vladmir Putin, decidiu atacar o país vizinho.

“Aqui estamos todos reunidos com as nossas famílias, hospedados em um hotel”, diz um dos jogadores. “Espero que a embaixada possa nos ajudar”, pede. Ele também destaca problemas enfrentados pela população desde o anúncio de invasão, que vão desde aeroportos fechados, até falta de combustíveis.

Engarrafamento em 23 de fevereiro de 2022 em Kiev, Ucrânia. O país se preparou para declarar estado de emergência e pediu aos reservistas que voltassem à ativa em resposta a uma ameaça iminente de invasão russa. Na segunda-feira, o presidente russo, Vladimir Putin, reconheceu as regiões separatistas da Ucrânia no leste como repúblicas independentes, enviando forças russas para realizar uma

Um dos presentes no vídeo é Aluísio Chaves Ribeiro Moraes Júnior, mais conhecido como Junior Moraes, naturalizado ucraniano. Ele joga pelo pelo Shakhtar Donetsk e pela seleção ucraniana.

“Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil […]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, desabafa uma das esposas dos jogadores.

Em uma publicação no Instagram, Junior Moraes pede orações por eles. “Todos amigos e familiares, a situação é grave e estamos presos em Kiev esperando uma solução para sair! Estamos dentro de um hotel. Orem por nós”, finaliza.

Fonte: Metrópoles
Mariana Costa
Vídeo: @fernandosantos_99
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.