DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Viaturas blindadas e novas armas são entregues à PM de Alagoas

Compartilhe este artigo

Viaturas e equipamentos foram entregues durante solenidade de aniversário da Polícia Militar de Alagoas (Foto: Divulgação/PM-AL)

O governo de Alagoas entregou 34 viaturas blindadas e novas armas à Polícia Militar (PM-AL) na última terça-feira (2). A entrega foi feita durante a cerimônia de comemoração aos 189 anos da instituição no estado.

De acordo com o governo, além das viaturas, 1.700 pistolas Glock e 75 espingardas Benelli foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp).

“Pela primeira vez na história, a polícia está sendo equipada com veículos blindados. E esta é apenas uma parte da leva de carros que vai potencializar o combate ao crime em Alagoas. Não faz muito tempo, Alagoas tinha uma desvantagem em relação às demais polícias. Com essa modernização, estamos alcançando um patamar entre os estados mais equipados do Brasil”, disse o secretário de Segurança Pública do Estado (SSP), Alfredo Gaspar de Mendonça.

Pistolas Glock foram adquiridas com recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (Funesp) (Foto: Divulgação/PM-AL)

Na cerimônia, que foi feita na Academia da PM no bairro do Trapiche, em Maceió, também foi realizada a promoção de 174 praças. Atualmente, mais de 7 mil militares fazem parte da PM.

Para o governador Renan Filho (MDB) isso é uma marca positiva de sua gestão.

“Em Alagoas nós promovemos, no mínimo, 500 militares todos os anos, enquanto em outros Estados a crise não tem permitido esse reconhecimento. Por isso, continuamos trabalhando duro e faremos, em breve, a promoção de oficiais também”.

O investimento feito pelo governo, segundo o comandante-geral da PM Wellington Bittencourt, dão mais segurança e condições de trabalho aos militares.

“Demos uma guinada neste governo com o investimento em equipamentos modernos, dando segurança e condições adequadas de trabalho aos profissionais que dão a vida para proteger a vida dos outros”, falou Bittencourt.

O evento contou ainda com a participação do secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins. Ele recebeu a Medalha Zumbi dos Palmares, que é destinada àqueles que ajudam no engrandecimento da corporação. A entrega da medalha foi feita pelo subcomandante-geral da PM, coronel Thulio Emery.

“É uma honra especial como cidadão, como jornalista, e também por participar do governo Renan Filho, em que a PM alcança avanços significativos”, disse Enio Lins.

Além dele, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, também foi recebeu a medalha.

 

Entrega da medalha foi feita pelo subcomandante-geral da PM, coronel Thulio Emery(Foto: Márcio Ferreira /Agência Alagoas)

 

Cerimônia contou com a presença do governador Renan Filho (MDB) (Foto: Márcio Ferreira /Agência Alagoas)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.