DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
3 de fevereiro de 2023

Vias do bairro Ponta da Terra passam por alterações a partir de sábado (10)

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió inicia, no próximo sábado (10), ações de intervenção em duas vias situadas no bairro Ponta da Terra, parte baixa da Capital alagoana. As mudanças têm o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito, com melhor mobilidade para veículos de passeio e ônibus, e proporcionar mais segurança viária para quem utiliza as vias da região. Com as alterações, também haverá mudança nos itinerários das linhas de ônibus do transporte público que atendem a região.

As intervenções foram elaboradas pela equipe de engenharia da Diretoria de Obras Viárias (Diovia), após estudos técnicos na área. As mudanças contemplam as ruas Lafaiete Pachêco e Ruthe Reis; as travessas Santa Nazaré e Luiz Campos Teixeira; e a última quadra da Avenida Professor Santos Ferraz.

A Rua Lafaiete Pacheco passará a ter sentido único de circulação, sentido Rua Dr. Zeferino Rodrigues. As sinalizações horizontais e verticais de regulamentação e advertência já começaram a ser implantadas, e as placas ficarão cobertas (inativas) até o início da operação no novo modelo.

A última quadra da Avenida Professor Santos Ferraz também passará por mudança, passando a ter sentido único de circulação, iniciando na rua Dr. Zeferino Rodrigues e saindo na Rua Domingos Lordsleen. A mesma também receberá implantação e substituição de sinalização horizontal e vertical.

A Travessa Santa Nazaré terá mão única, no sentido Lafaiete Pacheco/Rua Pedro Américo. A Rua Ruthe Reis ficará na mesma direção (no trecho compreendido entre a Rua Pedro Américo e Rua Sen. Firmino Vasconcelos). A Travessa Luiz Campos Teixeira também terá alteração, ficando com sentido único da Rua Pedro Américo até a Lafaiete Pacheco.

“A proposta é fruto de estudos e no colhimento de feedbacks da população. É mais uma intervenção da SMTT, desta vez no bairro Ponta da Terra, que visa a redução de conflitos no trânsito com a regulamentação de sentido único na via, que proporcionará fluidez do trânsito e a garantia da segurança viária”, comentou o diretor de Obras Viárias, Luciano Martins.

Já estão programadas ações educativas na região, com o objetivo de orientar motoristas e pedestres sobre as mudanças. Além da equipe de Educação, agentes de trânsito e fiscais de transportes da SMTT estarão no bairro.

“Estaremos nos próximos dias com a equipe de Educação em peso, informando moradores, comerciantes e pessoas que trafegam pela região, justamente para que todos os detalhes sejam devidamente explicados. “A ideia é esclarecer as dúvidas para não deixar qualquer ponta dupla”, completou.”, explicou a assessora de Educação no Trânsito.

Rotas de ônibus

Com a mudança, a linha 614 – Trapiche/Mangabeiras (Joaquim Leão-Ponta Verde), que atende a Rua Lafaiete Pachêco, terá seu itinerário alterado. A partir do próximo sábado, os veículos dessa linha farão os seguintes trajetos:

Ida: Av. Professor Santos Ferraz > Rua Araújo Bivar > Rua Quintino Bocaiúva > Rua Jangadeiros Alagoanos > Seguindo normal para a Ponta Verde e Mangabeiras.

Volta: Rua Quintino Bocaiúva > Rua Domingos Lordsleen > Av. Professor Santos Ferraz > Seguindo para o Centro e Trapiche.

“Em conjunto com a engenharia de Trânsito, verificamos a situação do atendimento da linha 614, que trafega pela região que passará pelas mudanças. Realizamos um estudo de embarque e desembarque na Rua Lafaiete Pachêco e com essa mudança de itinerário a linha passa a atender um maior número de usuários”, destacou Glauco Oliveira, diretor do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

Fonte: Secom Maceió
Foto: Ascom SMTT

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por