A proposta de conceder o título de cidadão honorário de Maceió ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi retirada da pauta da sessão ordinária virtual da Câmara dos Vereadores desta quarta-feira (28).
A retirada do projeto foi feita a pedido do próprio autor, o vereador Leonardo Dias (PSD), após atender a sugestão do vereador Zé Márcio (PSD). Pela ordem do dia, a matéria era primeira a ser debatida no Legislativo.
“Eu vou atender o pedido do presidente do meu partido, o vereador Zé Márcio, e vou pedir também a retirada dos dois projetos de título de cidadão que estão na ordem do dia de hoje”, disse Leonardo.
O pedido de conceder o título de cidadão honorário ao Bolsonaro ganhou repercussão negativa nas redes sociais. Antes de solicitar a retirada do projeto, Leonardo defendeu Bolsonaro e falou sobre as medidas tomadas pelo Governo Federal na pandemia.
“Muitos dos discursos contrários que eu tenho lido, principalmente dos partidos de esquerda, são com base na questão da vacinação, chamando [o Bolsonaro] de genocida e que ele não teria tomado os cuidados ou as ações necessários para proteger a população”, falou o vereador.
Os vereadores Dr. Valmir (PT) e Teca Nelma (PSDB) se declararam contrários ao projeto. Segundo Teca Nelma, o parlamento tem questões mais importantes para serem debatidas.