DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
13 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Proposta de título de cidadão honorário ao Bolsonaro é retirada de pauta na Câmara de Maceió

Compartilhe este artigo

Projeto é de autoria do vereador Leonardo Dias (PSD) (Foto: Reprodução/YouTube)

A proposta de conceder o título de cidadão honorário de Maceió ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi retirada da pauta da sessão ordinária virtual da Câmara dos Vereadores desta quarta-feira (28).

A retirada do projeto foi feita a pedido do próprio autor, o vereador Leonardo Dias (PSD), após atender a sugestão do vereador Zé Márcio (PSD). Pela ordem do dia, a matéria era primeira a ser debatida no Legislativo.

“Eu vou atender o pedido do presidente do meu partido, o vereador Zé Márcio, e vou pedir também a retirada dos dois projetos de título de cidadão que estão na ordem do dia de hoje”, disse Leonardo.

O pedido de conceder o título de cidadão honorário ao Bolsonaro ganhou repercussão negativa nas redes sociais. Antes de solicitar a retirada do projeto, Leonardo defendeu Bolsonaro e falou sobre as medidas tomadas pelo Governo Federal na pandemia.

“Muitos dos discursos contrários que eu tenho lido, principalmente dos partidos de esquerda, são com base na questão da vacinação, chamando [o Bolsonaro] de genocida e que ele não teria tomado os cuidados ou as ações necessários para proteger a população”, falou o vereador.

Os vereadores Dr. Valmir (PT) e Teca Nelma (PSDB) se declararam contrários ao projeto. Segundo Teca Nelma, o parlamento tem questões mais importantes para serem debatidas.

“É inadmissível e eu diria até bem vergonho que, no dia seguinte em que está sendo instalada a CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito] da Covid no Senado Federal que busca investigar a atuação do governo Bolsonaro no enfrentamento da pandemia da Covid, nós estejamos aqui debatendo o título de cidadão honorário para ele”, enfatizou.
Leonardo Dias e Zé Márcio também pediram para retirar de pauta as propostas de título de cidadão honorário para o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.