O vereador Gelson da Paciência (Republicanos) morreu por insuficiência renal aguda nesta quinta-feira (4), em Maceió. Gelson Alves da Silva tinha 51 anos e foi eleito vereador pelo município de Piaçabuçu com o maior número de votos válidos nas eleições de 2020.
A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade, que decretou luto oficial de três dias. Gelson da Paciência estava internado há mais de 25 dias no Hospital Universitário e faleceu por volta das 3h30.
O prefeito Djalma Beltrão (Republicanos) e a vice Keity Darlian (DEM) lamentaram a morte do parlamentar.
“Rogamos a Deus o conforto espiritual, nos solidarizamos com toda família e amigos. Deixamos nosso total reconhecimento pelos serviços e trabalhos prestados ao nosso município”.
Ele ficou conhecido por desenvolver várias ações para a população há mais de 20 anos, antes mesmo se tornar político. Um dos seus pontos de atuação era o bairro Paciência.
Das ações realizadas por ele estão as comemorações do Dia das Mães e do Dia das Crianças. O vereador distribuía prêmios e brindes para os participantes.
Na vida política, Gelson teve o seu primeiro mandato em 2009, voltou a disputar as eleições em 2016 e foi reeleito em 2020 com 455 votos.