O vereador Léo Saturnino (MDB), reeleito para o cargo nas eleições de 2020 pela coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer”, afirmou que acredita na justiça eleitoral para que possa assumir o novo mandato em janeiro de 2021.
Saturnino está entre os cinco vereadores eleitos pelo partido nas eleições deste ano, mas que encontra-se em processo de sub judice no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Além de Léo, outros quatro vereadores eleitos pela coligação estão na mesma situação. São eles: Rogério Nezinho, Fábio Henrique, Dra.Fany e Marcio Canaã.
Léo Saturnino disse que espera do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE), a sensibilidade no julgamento, e que os mais de 60 mil votos dados ao candidato à prefeito Luciano Barbosa sejam levados em consideração.
“A nossa expectativa é muito grande e a nossa confiança na justiça eleitoral é muito maior ainda, porque acreditamos no julgamento desta instituição que ao longo de toda a sua existência em Alagoas, sempre foi merecedora de aplausos de toda a sociedade alagoana. Nós sabemos da responsabilidade do TRE em julgar esses fatos, principalmente porque conhecemos a hombridade de cada membro da alta Corte”, disse Léo Saturnino.
O parlamentar, que foi eleito para o seu segundo mandato, reafirmou a sua confiança na Justiça Eleitoral, que segundo ele, vai levar em consideração a vontade popular de um povo, que em plena pandemia, saiu às ruas e foi depositar o seu voto naqueles que escolheu para lhe representar, tanto no Poder Legislativo, quanto na prefeitura, ao se referir ao prefeito eleito, Luciano Barbosa, que também está aguardando por uma vitória na Justiça Eleitoral.