DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Vacinas: MPF cobra do Ministério da Saúde envio de ‘ultrafreezers’ para Alagoas

Compartilhe este artigo

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas, por meio do Grupo de Trabalho que acompanha o enfrentamento à Covid-19 expediu recomendação fixando o prazo de 48 horas úteis para que o Ministério da Saúde (MS) adote providências para a entrega das quatro unidades de freezers com capacidade de 500 a 600 litros/Distribuição e duas unidades de freezers com capacidade de 700 a 800 litros/Distribuição para o Estado de Alagoas.

Conforme divulgado pela assessoria do MPF-AL, o prazo foi fixado em razão da urgência para que o MS manifeste-se quanto ao atendimento da recomendação, indicando as medidas que tenham sido ou que serão adotadas.

A Recomendação n.º 3/2021 foi expedida no âmbito do procedimento preparatório nº 1.11.000.001451/2020-87, instaurado para apurar notícia de atraso inexplicado pelo Ministério da Saúde na distribuição de ultrafreezers destinados ao armazenamento de vacinas contra Covid-19 que utilizam a plataforma de RNA mensageiro (nomeadamente a COMIRNATY, desenvolvida pela Pfizer/BioNTech).

Apurou-se que o planejamento inicial divulgado pelo próprio Ministério da Saúde previa a chegada dos equipamentos em maio de 2021, porém até 18 de agosto não há notícia ou previsão efetiva de entrega dos itens ao Estado de Alagoas.

Assinam a recomendação os procuradores da República Bruno Lamenha, Julia Cadete e Roberta Bomfim, membros do GT Covid-19 do MPF em Alagoas.

Confira a íntegra da Recomendação n.º 3/2021

Fonte: : Ascom MPF-AL

Foto: UFPE/Ilustração

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.