DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Vacinas contra a Covid-19 são levadas para hospitais de Arapiraca e Porto Calvo, em Alagoas

Compartilhe este artigo

Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19 foi iniciado na terça-feira (20) (Foto: Divulgação/SSP-AL)

Dois lotes da vacina contra a covid-19 foram levados aos hospitais de Arapiraca e Porto Calvo na terça-feira (19). O transporte das vacinas, que chegaram na segunda (18) ao estado de Alagoas, foi feito com auxílio do Grupamento Aéreo.

A logística foi adotada após o governador, Renan Filho (MDB), afirmar que iria integrar a segurança pública para dar suporte ao plano estadual de vacinação, que foi iniciado na manhã de terça.

As primeiras doses da vacina, de acordo com o governo do estado, serão aplicadas em profissionais de saúde que estão atuando no combate ao novo Coronavírus (Covid-19), indígenas aldeados e idosos que residem em asilos ou albergues.

Um dos primeiros alagoanos e profissionais da saúde a tomar a vacina foi o médico socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Reginaldo Melo. Ele também faz parte da equipe de resgate do Falcão 05, do Grupamento Aéreo.

Melo recebeu a primeira dose da vacina no Hospital Metropolitano, em Maceió. A unidade hospitalar foi palco das primeiras vacinações no estado.

Após a cerimônia de início do plano estadual de vacinação, os dois lotes da CoronaVac foram levados aos hospitais nas regiões do Agreste e do Norte de Alagoas em helicópteros.

O transporte dos imunizantes foi acompanhado pelo secretário executivo da Saúde, Marcos Ramalho, secretário executivo de políticas da Segurança Pública, coronel Elias, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Bittencourt e o major Patrick Madeiro, do Grupamento Aéreo.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.