DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Vacinação contra Covid-19 em Maceió continua no feriado de Nossa Senhora os Prazeres

Compartilhe este artigo

A vacinação contra a Covid-19 em Maceió continuará no feriado de Nossa Senhora dos Prazeres, que é celebrado nesta sexta-feira (26). Na última quarta-feira (25), a Prefeitura de Maceió deu início a imunização de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, além de 16 e 17 anos sem comorbidades, seguindo calendário por iniciais de nomes.

A vacinação dos adolescentes com comorbidades acontece exclusivamente nos dois drive-thrus da Serraria e Jaraguá. Já o segundo grupo pode receber o imunizante em qualquer ponto da capital. Após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, os maceioenses deste público podem ser vacinados com a vacina da Pfizer.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) ainda estabeleceu que o intervalo de aplicação entre vacinas do calendário regular e a da Covid-19 deve ser de 14 dias.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda informou que os adolescentes de 17 e 16 anos sem comorbidades podem se dirigir aos pontos de vacinação desacompanhados. Por outro lado, as pessoas entre 12 e 15 anos devem estar acompanhados de pai, mãe ou responsável.

Caso não seja possível, eles precisam estar na presença de uma pessoa maior de idade, apresentando declaração de autorização dos pais para a imunização escrita de próprio punho.

O Corujão da Vacina funciona das 9h às 21h até sábado (28) nos drive-thrus e nos shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária). Os demais pontos, localizados na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Papódromo (Vergel), Terminal do Osman Loureiro e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho), funcionarão no horário das 9h às 16h.

Confira o calendário:

  • Sexta-feira (27)

Adolescentes de 17 anos – letra O a Z – todos os pontos de vacinação;

Adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos – apenas nos drive-thrus.

  • Sábado (28)

Adolescentes de 16 anos – letra A a G – todos os pontos de vacinação;

Adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos – apenas nos drive-thrus.

  • Domingo (29)

Adolescentes de 16 anos – letra H a N – todos os pontos de vacinação;

Adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos – apenas nos drive-thrus.

  • Segunda-feira (30)

Adolescente de 16 anos – letras O a Z – todos os pontos de vacinação;

Adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos – apenas nos drive-thrus.

Documentos

Os adolescentes sem comorbidades devem apresentar somente um documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Os que não dispõem de documento com foto podem substituí-lo por uma certidão de nascimento.

Por outro lado, a pessoa com comorbidade precisa apresentar documento com foto e CPF, além de prescrição médica para a vacina contendo a condição que justifique a imunização, exames específicos que estabeleçam o diagnóstico, relatório médico ou cadastros específicos no Sistema Único de Saúde (SUS), com cópia da original.

Fonte: Gazeta Web / Rayssa Cavalcante
Foto: Ailton Cruz

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.