DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Vacinação contra a Covid-19 em Alagoas vai começar nesta terça-feira, diz Renan Filho

Compartilhe este artigo

Imunização em Alagoas terá como prioridade as comunidades indígenas e os profissionais da saúde (Foto: Reprodução/Instagram)

O governo de Alagoas anunciou nesta segunda-feira (18) que a vacinação contra a covid-19 vai começar nesta terça (19). A informação foi divulgada após a solenidade de distribuição das doses dos imunizantes aos estados brasileiros organizada pelo Ministério da Saúde.

Na noite do último domingo (17), antes de embarcar para São Paulo, em uma live no Instagram, o governador Renan Filho (MDB) havia informado que a imunização começaria na quarta (20).

Segundo o governo, o estado de Alagoas vai receber 70.080 doses da vacina CoronaVac. A previsão é de que o lote chegue às 16h45 ainda desta segunda (18).

“Eu estarei presente no Aeroporto para receber as vacinas. Assim que chegarem, vamos acondicioná-las da maneira que manda o regulamento do Ministério da Saúde, em câmaras frias, e iniciar a distribuição para já amanhã, às 8 horas da manhã, iniciar o Plano Estadual de Vacinação. Vamos enviar, também, os imunizantes para os municípios que tenham o público prioritário a ser vacinado neste primeiro momento”, falou Renan Filho.

Os profissionais da saúde, indígenas aldeados e pessoas com mais de 75 anos devem ser os primeiros a tomar a vacina.

“Vamos receber, nesse primeiro lote, 70.080 doses da vacina. A cada alagoano a ser vacinado teremos de destinar duas doses do imunizante, o que significa que teremos condições de vacinar, nesta primeira leva, 35.040 pessoas. Esse é o compromisso inicial e nós esperamos que, o quanto antes, recebamos novos lotes das vacinas para dar sequência a imunização da nossa gente”, afirmou Renan Filho.

O uso emergencial da CoronaVac foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no último domingo. Além da CoronaVac, o uso da vacina produzida pela Universidade de Oxford também foi autorizado.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.