DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
18 de agosto de 2022

Turismo Cultural: Penedo se programa para realizar grandes eventos em 2022

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email


A histórica cidade de Penedo, localizada no Baixo São Francisco, a 150 km da capital alagoana, se prepara para uma programação cultural intensa em 2022.

Com a inauguração do Centro de Eventos e Convenções da cidade no último mês de novembro, o equipamento foi totalmente recuperado e está apto a receber congressos, exposições, feiras, shows, eventos educacionais e corporativos em geral, movimentando a rede hoteleira local e gerando emprego e renda para a população.

Um dos eventos já confirmados para 2022 no Centro de Convenções de Penedo é um show do cantor Oswaldo Montenegro, que está previsto para acontecer no dia 16 de abril.

As vendas de pacotes de viagens para o show, que incluem hospedagem de três dias e city tour pelos monumentos históricos da cidade, já foi iniciada pela operadora Masterop.

“É uma satisfação muito grande ver o desenvolvimento do turismo cultural em Penedo. Quando um equipamento como o Centro de Convenções é ofertado, ele abre oportunidades de negócios, e, assim, de desenvolvimento econômico para a geração de emprego e renda.

Penedo é uma cidade polo importante para toda região do Baixo São Francisco, portanto, o Centro de Eventos consegue beneficiar muitas frentes de negócios e possibilitar que grandes eventos, como este que ocorrerá em Abril, cheguem para movimentar hotéis, bares, restaurantes e todo o comércio local”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Investimentos – O Centro de Convenções e Eventos de Penedo é o maior e mais moderno equipamento do segmento do interior de Alagoas.

Com investimentos de mais de R$ 5 milhões, o espaço que abrigou o antigo Cine São Francisco foi estruturado e modernizado para receber congressos, exposições, feiras, shows, eventos educacionais e corporativos que vão ajudar a movimentar a economia turística da região do Baixo São Francisco.

Ações promocionais

A Sedetur tem realizado várias ações para fortalecer o turismo na região Lagoas, Rios e Mares do Sul. Somente este ano, a Secretaria capacitou cerca de 100 agentes e operadores de viagens nacionais e internacionais para a venda do destino.

Além disso, a Secretaria investe na promoção de qualificação de mão de obra local, com a capacitação de quem trabalha diretamente com a atividade turística, por meio do programa Capacita Sedetur, além de realizar articulações com as principais operadoras de viagens do país e divulgar a região em feiras e eventos nacionais e internacionais.

Texto de Cecília Tavares
Fotos Ascom/Sedetur

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por