DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
21 de março de 2023

TSE autoriza o envio das Forças Armadas para Alagoas e outros três estados

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Forças Armadas vão auxiliar na segurança de municípios tidos como críticos nas eleições 2020. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil).

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio das Forças Armadas durante as eleições de 2020 para 29 municípios de quatro estados: Alagoas, Amazonas, Mato Grosso e Tocantins. A decisão foi tomada durante a sessão administrativa da quinta-feira (29).

Em Alagoas, os municípios que receberão o reforço na segurança durante o processo eleitoral são: Mata Grande, Batalha e Limoeiro de Anadia.

Confira a lista completa com todos municípios dos quatro estados que receberão o apoio das Forças Armadas durante as eleições de 2020 clicando aqui.

Segundo o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, ficou justificada a necessidade de atuação das tropas federais nas localidades indicadas pelos tribunais regionais por motivos como histórico de conflito em pleitos anteriores; existência de conflito entre facções criminosas; reduzido efetivo de policiais e difícil acesso às localidades.

O ministro ainda lembrou que os governadores de cada estado se manifestaram favoravelmente à requisição dos TREs. A decisão foi unânime.

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

DESENVOLVIDO POR