DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

TSE autoriza o envio das Forças Armadas para Alagoas e outros três estados

Compartilhe este artigo

Forças Armadas vão auxiliar na segurança de municípios tidos como críticos nas eleições 2020. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil).

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio das Forças Armadas durante as eleições de 2020 para 29 municípios de quatro estados: Alagoas, Amazonas, Mato Grosso e Tocantins. A decisão foi tomada durante a sessão administrativa da quinta-feira (29).

Em Alagoas, os municípios que receberão o reforço na segurança durante o processo eleitoral são: Mata Grande, Batalha e Limoeiro de Anadia.

Confira a lista completa com todos municípios dos quatro estados que receberão o apoio das Forças Armadas durante as eleições de 2020 clicando aqui.

Segundo o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, ficou justificada a necessidade de atuação das tropas federais nas localidades indicadas pelos tribunais regionais por motivos como histórico de conflito em pleitos anteriores; existência de conflito entre facções criminosas; reduzido efetivo de policiais e difícil acesso às localidades.

O ministro ainda lembrou que os governadores de cada estado se manifestaram favoravelmente à requisição dos TREs. A decisão foi unânime.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.