Com um discurso sobre equidade, justiça e inclusão na Educação, o prefeito de Traipu, Lucas Santos, abriu a IV Conferência Municipal de Educação, na manhã desta quarta-feira (27), no plenário da Câmara de Vereadores.
Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade” a solenidade de abertura do evento lotou o auditório da Casa e discutiu a importância e valorização da Educação, uma das áreas mais importantes e fundamentais da gestão do prefeito Lucas Santos e da vice-prefeita, Marcela Santos.
A conferência tratou de temas como: Novo Plano Nacional de Educação 2024-2034; Sistema Nacional de Educação; Educação Nacional/ Equidade e Qualidade na Educação.
O encontro serviu também para que os professores e profissionais da Educação compartilhem e busquem soluções viáveis para resolver as dificuldades e necessidades enfrentadas no âmbito escolar.
Em seu discurso, o prefeito Lucas Santos ressaltou o compromisso da gestão municipal com a Educação e a importância de ouvir os professores para garantir um cenário escolar cada vez mais completo, próspero e melhor para Traipu.
Lucas também afirmou que o município irá voltar uma atenção maior para as crianças que residem no interior do município, onde a Educação necessita de maiores demandas e equidade.
“Não vamos deixar de dar atenção aos estudantes e professores que vivem na cidade. Só vamos dar um pouquinho mais de atenção aos estudantes e professores que vêm de longe, porque é mais justo, na Lei, na ética e para que a gente construa uma sociedade que não tenha desigualdade, que as pessoas consigam viver bem de uma maneira única”, disse Lucas Santos.
“A importância dos professores para essa igualdade é fundamental, porque eles lidam mais com as crianças e essa conferência tem o papel democraticamente muito grande, pois chama os professores para discutir o futuro da categoria. Discutir o que vai ser feito durante os próximos 10 anos. Não há como saber o que a Educação precisa de fato se não ouvirmos os professores. E é por isso que nós sempre vamos ouvi-los”, completou o prefeito de Traipu.
Lucas Santos afirmou também que a gestão municipal está buscando meios e alternativas para beneficiar não só os professores do município, mas todos os profissionais que trabalham na Educação de Traipu. O intuito da Prefeitura é levar valorização, reconhecimento e benefícios para que estes trabalhadores desempenhem seus papeis com satisfação e motivação, para fazer com que a Educação traipuense melhor e referência para as futuras gerações.
A IV Conferência Municipal de Traipu aconteceu durante todo o dia. A solenidade de abertura contou com a presença do secretário de Educação, Marcos Cordeiro; do subsecretário, Alessandro Guimarães; da presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Lira; além de secretários e técnicos de outras pastas municipais, vereadores e da população traipuense.
Fonte: Ascom
Foto: Ascom