DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
24 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Traipu Folia: Blocos, shows e muita folia marcam o retorno do tradicional Carnaval de Traipu em Alagoas

Compartilhe este artigo

Frevo, blocos, animação e shows musicais marcaram o Traipu Folia 2024, o Carnaval da cidade de Traipu. A festa marcou o resgate da tradicional Folia de Momo na Terra dos Músicos, considerada o maior Carnaval do Baixo São Francisco.

O Carnaval traipuense tem como característica principal a realização de eventos tanto durante o dia, quanto durante a noite. Os dias são marcados por desfiles de blocos alternativos e pelo tradicional bloco municipal, o Folia Traipu, que este ano arrastou uma multidão de foliões pelas ruas da cidade, desde a sexta-feira (9), quando houve a entrega da chave da cidade ao Rei Momo.

Já as noites da folia em Traipu são marcadas por shows musicais. Na programação deste ano, os traipuenses e turistas desfrutaram de um amplo leque de estilos musicais. Se apresentaram os seguintes artistas e bandas: Dioguinho Edcity, Heitor Costa, Batukkada, Fabiano Djuamba, Seeway, Dan Chicleteiro e Luanzinho Moraes.

Neste retorno triunfal, o Carnaval de Traipu realizou o Traipu Folia Kids, um bailinho de carnaval para crianças, que aconteceu no domingo (11), às 19h, na Praça Beira Rio, que ficou lotada de pequenos, acompanhados dos pais. Fantasiados e com a alegria genuína as crianças dançaram e se divertiram ao som da dupla de palhaços Petequinha e Florzinha.

O Traipu Folia marcou o retorno do carnaval traipuense, uma festa tradicional e importante no calendário da cidade e que ficou por anos sem ser realizada. O prefeito de Traipu, Lucas Santos, disse estar feliz por ter resgatado uma das festas da cidade que sempre foi referência em todo o estado.

“O Carnaval de Traipu sempre foi uma festa badalada, conhecida, uma tradição no município, pois tem tanto o carnaval de rua, com orquestras de frevos e desfiles de blocos, quanto shows musicais à noite. Desde o ano passado, após a pandemia da Covid-19, estávamos tentando resgatar essa tradição, que não estava sendo mantida nas gestões passadas. Ano passado fizemos, ainda que de forma mais modesta, mas este ano trouxemos o nosso bom e velho tradicional carnaval com tudo que temos direito. E foi uma festa linda, com muitos foliões, turistas e animação. Podemos dizer que trouxemos de volta, e com louvor, essa festa tão tradicional do calendário da cidade. Estamos muito felizes com o resultado e motivados para fazer um Traipu Folia ainda melhor em 2025”, enfatizou Lucas Santos, que curtiu a festa todos os dias no meio dos foliões.

Durante os quatro dias de Traipu Folia a cidade recebeu entre 10 e 15 mil pessoas por dia.

Fonte: Ascom Traipu
Mara Santos
Fotos: Eduardo Dewis

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.