DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Traipu faz busca ativa de casos suspeitos de Coronavírus

Compartilhe este artigo

Comissão de Enfrentamento da Covid-19 de Traipu tem participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, fisioterapeuta e psicólogo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Traipu)
Diante do aumento de casos da Covid-19 a Prefeitura de Traipu, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando busca ativa de pessoas com casos suspeitos de Coronavírus e atendimentos residenciais de pacientes diagnosticados com a doença.
Para isso, a Secretaria de Saúde montou uma Comissão de Enfrentamento da Covid-19 com a participação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistente social, fisioterapeuta e psicólogo para melhor tratar os pacientes diagnosticados com Coronavírus.
“A estratégia preventiva de saúde é acompanhar o tratamento de pacientes com casos confirmados, reduzindo a demanda da Casa Maternal e a circulação do vírus na cidade. Evitando assim novas contaminações”, explicou a diretora administrativa da Secretaria de Saúde, Gilceia Farias.
O atendimento de acolhimento das equipes de saúde está também trabalhando de forma educativa recomendando que pessoas que estão em situação suspeita da doença façam isolamento mesmo antes do caso diagnosticado.
Essa é a mesma recomendação feita pelo prefeito Lucas Santos que pediu, durante a reunião da Comissão Integrada de Secretários que atuam no combate ao Covid-19, que a atenção aos casos suspeitos seja feita em todas as frentes do município.
“A nossa gestão vem atuando com todos os esforços para conter a pandemia em Traipu. A situação é difícil em todo o país e em Alagoas. Portanto, peço que cada cidadão adote medidas preventivas como o uso de máscara, de álcool em gel, lave as mãos e respeite às regras do decreto estadual que limita o horário de circulação e aglomeração nas ruas. Esse é um momento difícil, mas vai passar”, falou Lucas Santos.
Atualmente, a Secretaria de Saúde de Traipu tem disponível 48 exames de tomografias mensais para casos específicos da Covid-19. Assim, os exames estão sendo destinados gratuitamente a partir da recomendação médica.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.