DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Traipu, AL, inicia vacinação de profissionais da área da saúde contra Covid-19

Compartilhe este artigo

Vacinação foi realizada na Unidade Mista de Saúde Nossa Senhora do Ó (Foto: Roberto Mattos/Arquivo Pessoal)

O município de Traipu, região do Agreste de Alagoas, iniciou o plano de vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (21). Os primeiros a serem vacinados foram os profissionais da área da saúde, conforme recomendam o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau-AL). As primeiras doses da vacina CoronaVac chegaram na noite de quarta (20) ao município.

A vacinação ocorreu na Unidade Mista de Saúde, a Casa Maternal Nossa Senhora do Ó. A vice-prefeita Marcela Santos (MDB), representando o prefeito Lucas Santos (MDB), acompanhou a imunização ao lado ao lado de seu pai Marcos Santos, secretários municipais, vereadores e funcionários da saúde.

Os primeiros vacinados foram o médico Diego Luiz, a enfermeira Chirlene dos Santos, a técnica de enfermagem Ariella Silva, o motorista Adailton Dias de Oliveira (que foi diagnosticado como o primeiro caso de Covid-19 no município), além da auxiliar de serviços gerais, Vanessa dos Santos.

Segundo a prefeitura Traipu, cerca de 158 doses do imunizante foram entregues ao município pelo governo do estado. Das 158 doses, 103 serão destinadas aos profissionais da saúde e 55 à população indígena da Aldeia Aconã, na Comunidade de Bom Jardim, que fica na zona rural de Traipu.

O segundo lote para a segunda dose da vacina será encaminhado ao munícipio em um prazo de 15 dias, de acordo a prefeitura.

Das 158 doses da vacina, 103 serão destinadas aos profissionais da saúde e 55 à população indígena de Traipu, AL (Foto: Roberto Mattos/Arquivo Pessoal)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.