DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
20 de fevereiro de 2024

Téo Higino é eleito prefeito de Campo Grande em eleição suplementar

Compartilhe este artigo

Téo Higino (Republicanos) é o novo prefeito do município de Campo Grande, após a eleição suplementar realizada neste domingo (12). Com 3.270 votos (49,83%), o candidato venceu o pleito por apenas 9 votos de diferença. Atrás dele, Cícero Pinheiro (MDB), que liderava durante a apuração, obteve 3.261 votos (49,70%). Pinheiro, inclusive, comemorou antecipadamente a vitória pelas ruas do município do Agreste Alagoano, O Governador Renan Filho chegou a parabenizar pinheiro nas redes sociais. Maria Inês (Democratas) teve 31 votos (0,47%).

Com 100% das urnas apuradas, a Justiça Eleitoral confirmou a vitória de Téogenes Higino Melo Lessa, que sai vencedor de uma disputa acirrada, marcada por prisões, reviravoltas e pela atuação das polícias e da Justiça Eleitoral.

A eleição suplementar ocorreu menos de um ano após o pleito tradicional e foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), depois que o plenário da Corte indeferiu o registro de candidatura de Arnaldo Higino (PP), ex-prefeito do município, condenado por improbidade administrativa.

“Quero agradecer a população pela oportunidade de ser prefeito. Fizemos uma eleição limpa, de propostas, sem violência, ao contrário do que a oposição fez. Mas ganhamos e vamos continuar administrando com o auxílio do grande político Arnaldo Higino”, disse o prefeito eleito de Campo Grande, Téo Higino.

FESTA NA CIDADE

Além de Cícero Pinheiro, o governador Renan Filho (MDB) e o secretário de Infraestrutura de Alagoas, Maurício Quintella, chegaram a celebrar a vitória do emedebista na eleição complementar. Nas redes sociais, o governador colocou a estrutura do Poder Executivo à disposição de Campo Grande. Já Quintella, foi ao município e abraçou o candidato que teria vencido. Após o resultado do TSE, confirmou-se que o vencedor, de fato, é Téo Higino.

Fonte: Gazetaweb
Jonathas Maresia e Maylson Honorato
Imagem: Reprodução TSE

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.