O STJD anunciou, nesta terça-feira, 1º, que 12 jogadores foram suspensos de maneira preventiva por investigação de manipulação de jogos. Felipe Bevilacqua, vice-presidente do STJD, determinou suspensão de 30 dias aos atletas. Esses jogadores ficarão sem entrar em campo por clubes brasileiros enquanto aguardam julgamento do tribunal desportivo.
De acordo com a lista divulgada, três dos 12 suspensos pela Justiça atuaram ou ainda tem contrato com clubes do futebol alagoano. São eles: Igor Cariús (ex-ASA, CRB e Coruripe), Alef Manga (ex-ASA e Coruripe), e Diego Porfírio (do Desportivo Aliança, mas que estava sendo emprestado para outras equipes desde 2021).
Confira a lista completa:
- Nino Paraíba (Paysandu)
- Bryan García (Independiente Del Valle, ex-Athletico)
- Diego Porfírio (Desportivo Aliança-AL)
- Alef Manga (emprestado pelo Coritiba ao Pafos, do Chipre)
- Vitor Mendes (emprestado pelo Atlético-MG ao Fluminense)
- Sávio (emprestado pelo Goiás ao Rio Ave, de Portugal)
- Pedrinho (Shakhtar, ex-Athletico)
- Sidcley (Dínamo de Kiev, ex-Cuiabá)
- Thonny Anderson (ABC)
- Jesús Trindade (Barcelona-EQU, ex-Coritiba)
- Dadá Belmonte (América-MG)
- Igor Cariús (Sport)
Os 12 jogadores afastados pelo STJD são réus na Justiça de Goiás, assim como outras sete pessoas que não são atletas. O juiz Alessandro Pereira Pacheco, da 2ª Vara de Repressão ao Crime Organizado e Lavagem de Capitais, aceitou denúncia na semana passada.
O STJD convocou dez jogadores para depor em 8 de agosto. Sete desses atletas estão na lista de suspensos hoje: Nino Paraíba, Pedrinho, Vitor Mendes, Alef Manga, Diego Porfírio, Bryan García e Dadá Belmonte. Os outros convocados são Richard (Analyaspor, ex-Ceará), Nathan (Grêmio) e Nathan (Oliveira do Hospital, de Portugal, ex-Avaí).
Fonte: Uol
Foto: Reprodução