DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
7 de setembro de 2024
Search
Close this search box.

STJ rejeita pedido de soltura da blogueira Maria Aparecida e solicita mais detalhes sobre o caso

Compartilhe este artigo

A presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura, negou, por ora, o pedido de soltura da blogueira Maria Aparecida de Oliveira, de 73 anos, presa acusada de calúnia e difamação contra uma magistrada alagoana.

Antes de apreciar o pedido de habeas corpus, a ministra decidiu solicitar informações atualizadas ao Juízo de primeiro grau e ao Tribunal de origem da sentença. O relator do caso no STJ é o ministro Rogério Schietti Cruz.

Segundo a defesa de Maria Aparecida, a prisão preventiva da blogueira não foi bem fundamentada, não tendo apresentado dados concretos que justificariam a segregação ou a negativa de aplicação da prisão.

A blogueira foi presa no dia 21 de julho em sua residência no bairro do Farol, em Maceió, por uma equipe da Polícia Civil, em cumprimento a uma ordem judicial.

O pedido de prisão, expedido pelo juiz George Leão de Omena, vem de um processo da juíza Emanuela Porangaba contra a blogueira. Maria Aparecida acusou a magistrada, em seu canal no Youtube, de fazer “maracutaias em nome de Braskem”.

CONFIRA:

Fonte: Fonte: https://www.anoticiaalagoas.com.br/2023/07/31/canapi-pos-celso-luiz-iprev-acumula-prejuizo-milionario-enquanto-sindicato-e-acusado-de-conivencia/

Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.