Com aproximadamente 7.300 mil habitantes (Fonte:IBGE – 2019 ), distante 25Km da capital alagoana, a acolhedora e pacata cidade de Santa Luzia do Norte, Al, também sofre às consequências das fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Segundo dados oficiais, são mais de 140 pessoas desabrigadas e dasalojadas necessitando de apoio, de assistência e solidariedade.
Se já é complicado a situação da população Santaluziense, conviver sem perspectivas de crescimento e melhorias promovidas pela administração municipal, sobrevivendo a base de recursos oriundos de programas sociais, imaginem, em situações provocadas por – causas naturais -, a exemplo das fortes chuvas que castigaram a cidade, tendo os seus líderes, a responsabilidade de cuidar do seu povo e não se negar ao exercício das responsabilidades, apontando a culpa sempre para os outros e nunca para “suas próprias limitações”.
Pois bem!, seria o óbvio, em um momento como este, vermos ações concretas e rápidas do poder público, paralelo a busca por recursos e apoio de outras esferas do poder público, visando minimizar e não polemizar em questões burocráticas e picuinhas políticas, comprando brigas em defesa de grupo político A ou B. A competência de um gestor se mede também por sua capacidade de administrar problemáticas sem colocar os seus interesses pessoais como prioridade em detrimento ao sofrimento e a carência de seus munícipes, entendendo sempre que, os recursos provenientes do governo estadual ou federal, independente de qualquer tempo ou situação pertencem ao povo e não ao gestor. Fazer valer a máxima do ” Eu não quero esmola, quero o que é meu”, não combina com quem estar no comando, mas sim, com o povo, pois dele é extraído, de forma dolorosa, os impostos que amontoam os cofres públicos….
Na contramão dos desastre naturais e da inércia administrativa, entidades sob o comando de pessoas sem interesses obscuros ganham espaço e são dignas, merecedoras de aplausos e respeito. Dentre elas, citamos aqui, o trabalho que vem fazendo a diferença em Santa Luzia do Norte pelo Instituto Menezes que não tem medido esforços para trabalhar o lado social, cuidando das pessoas, como elas merecem.
Exemplo disso, aconteceu no último sábado.
Entendam:
Enquanto o governo do estado via governador Paulo Dantas, buscava alternativas urgentes para atender aos municípios atingidos e, alguns gestores municipais ligados a politicagem inescrupulosa, fugiam do debate com a preocupação do “quero o meu”, voluntários e membros da equipe MENEZES percorriam os bairros do município levando solidariedade, apoio, carinho, amor e respeito ao próximo. Foram distribuídas cestas básicas, medicamentos, além de apoio para situações emergenciais.
Fonte: Assessoria
Foto: Divulgação