DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Sindjus-AL programa ato contra a reforma administrativa em Maceió

Compartilhe este artigo

Si
Sindjus-AL prepara mobilização ppara marcar o Dia do Servidor Público

Representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Alagoas (Sindjus-AL) promovem, na quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, um ato contra a reforma administrativa e contra as privatizações. A mobilização acontece a partir das 14 horas em frente ao prédio sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O objetivo da mobilização é celebrar o Dia do Servidor Público e mostrar à sociedade a importância dos serviços públicos e dos servidores públicos; além de defender a democratização de direitos sociais e serviços essenciais como Saúde, Educação e Justiça.

O coordenador Jurídico do Sindjus-AL, Paulo Falcão, também ressalta a mobilização contra a PEC Emergencial, PEC 186/2019, que prevê a redução da jornada e corte de até 25% nos salários dos servidores, suspensão de promoção e proibição de concursos. O governo já havia aprovado a Lei Complementar 173/2020 que suspendeu reajuste salarial dos servidores públicos e despesa de pessoal por 18 meses, prejudicando as categorias do funcionalismo público.

A mobilização contra a reforma Administrativa é nacional e faz parte do calendário de luta aprovado pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário e Ministério Público da União (Fenajufe), pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pela CSP-Conlutas.

Para realização do ato público, o Sindjus-AL, em respeito às medidas sanitárias na pandemia do novo coronavírus, disponibilizará de álcool em gel e orienta os servidores e participantes quanto ao uso de máscaras.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.