DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
19 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Setur apoia festival gastronômico Brasil Sabor em Alagoas

Compartilhe este artigo

Considerado o maior festival gastronômico do planeta, o festival Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), começa nesta quinta-feira (18) em todo o país. A edição alagoana contará com apoio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) de Alagoas. Até o próximo dia 4 de junho, 27 bares e restaurantes do estado terão pratos especiais com 30% de desconto durante a 17ª edição do evento.

Na capital alagoana, além da oferta especial nos próprios restaurantes, uma arena gastronômica será instalada na praça central do Maceió Shopping, de 19 a 21 de maio. Neste espaço, os chefs irão reproduzir as receitas criadas para este festival, e o público presente terá direito a degustação e acesso a outras 15 apresentações e aulas culinárias com duração de aproximadamente uma hora, a partir das 14h. Para participar de uma dessas aulas, os interessados devem levar 1 kg de alimento não perecível. As vagas são limitadas.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o evento é uma grande oportunidade de mostrar aos alagoanos e turistas a riqueza da gastronomia local. “A gastronomia é um produto atrelado ao turismo e um dos nossos grandes diferenciais competitivos no mercado do turismo. Com esse apoio, nosso intuito enquanto governo é promover não só para os maceioenses, mas para os turistas que nos visitam, a diversidade, riqueza e singularidade da nossa oferta gastronômica. Por aqui é possível desfrutar de belas praias, cultura rica e também de uma gastronomia de qualidade”, ressalta.

Sob o tema “Brasil Sabor – Cores Brasileiras”, o evento conta com 751 restaurantes em todo o país para valorizar as raízes brasileiras com pratos que enaltecem ingredientes e técnicas de preparo originais do nosso País. Os clientes que pedirem os pratos participantes do festival terão direito, além de 30% de desconto, a uma Pepsi Black de cortesia, oferecida pela Ambev, patrocinadora oficial do evento.

Serviço

O que: Festival Brasil Sabor

Onde: Nos 27 restaurantes participantes e na arena gastronômica no Maceió Shopping Quando: de 18/05 a 04/06 (Brasil Sabor nos restaurantes) e de 19 a 21 de maio (arena gastronômica).

Fonte: Ascom Setur
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.