
A Câmara Municipal de Traipu realizou nesta sexta-feira, dia 10, uma sessão solene de encerramento dos trabalhos do Legislativo em 2021.
Na ocasião, os vereadores fizeram um balanço dos trabalhos durante o ano, com 46 projetos de Lei, de autoria do Executivo, e 6 de autoria do Legislativo aprovados. Em 2021 os vereadores fizeram 31 indicações, 3 requerimentos, uma moção de aplausos e uma audiência pública referente ao Dia da Consciência Negra.
Também foram entregues, durante a sessão solene, duas leis em homenagem aos músicos de Traipu. As leis são de autoria dos vereadores Júnior da Capivara presidente da Câmara Municipal Traipu, e Manuel Novaes.

São elas: Lei Municipal que inclui o dia do músico no calendário oficial de eventos do município, a ser comemorado no dia 22 de novembro; e Lei Municipal que declara eventos culturais como patrimônio imaterial do município de Traipu. A entrega das legislações foi feita aos maestros Jorge Trompete e Ninho.

Ainda foi realizada nesta sexta-feira, uma sessão extraordinária para discussão e votação de 10 projetos de lei, de autoria do prefeito Lucas Santos, concedendo de títulos de Cidadão Honorário à diversas autoridades. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade pelos 11 vereadores.
Estiveram presentes na sessão solene de encerramento dos trabalhos legislativos, os 11 vereadores, o líder político, Marcos Santos, e sua esposa, Juliana Kummer, a vice-prefeita Marcela Santos, secretários municipais, componentes da banda de música da cidade, além de vários membros da comunidade.
Fonte: Ascom Traipu