DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Servidores da saúde de Traipu paralisam atividades por falta de pagamento

Compartilhe este artigo

Traipu
Servidores de Traipu reclamam de atraso nos salários. (Foto: Divulgação).

Parte dos servidores concursados e comissionados da área da saúde de Traipu, no Interior de Alagoas, cruzaram os braços na terça-feira (22) após o salário referente ao mês de novembro e nenhuma parcela do décimo terceiro ter sido pega pela prefeitura do município.

Segundo relatos de profissionais, as unidades de saúde de Traipu estão fechadas para novos pacientes pelo fato de nenhum médico está realizando atendimentos. Os servidores afirmam que o não pagamento dos salários seria uma “vingança” do prefeito Silvino Cavalcante (PSD) por ter sido derrotado nas urnas nas eleições de 2020.

O atual prefeito, que buscava a reeleição, teve 38% e perdeu o pleito para Lucas Santos (MDB), que obteve 5.170 votos.

Funcionários públicos que não quiseram se identificar dizem que o pagamento do mês de novembro começou a ser realizado para alguns servidores no final da noite da terça-feira (22), mas os que ainda não receberam estão sem saber quando os depósitos serão realizados.

Os servidores procuraram o Ministério Público para denunciar o caso. Os pacientes que procuram atendimento na rede pública de saúde de Traipu estão sendo encaminhados para o município vizinho de Girau do Ponciano.

O Imprensa Online entrou em contato com a prefeitura de Traipu para questionar sobre a situação, mas os telefonemas não foram atendidos.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.