DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Servidores da Saúde de Maceió cobram pagamento de salários atrasados

Compartilhe este artigo

SINDPREV-AL disse que servidores estão sem receber por dois meses de atraso (Foto: Divulgação/Secom Maceió)

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió cobram o pagamento de salários com 60 dias de atraso. Parte do efetivo se reuniu no PAM Salgadinho, nesta segunda-feira (1º) como forma de protesto até que receba uma resposta por parte da SMS.

Por meio de nota enviada ao Portal Imprensa On-line, a SMS informou que o pagamento da folha dos contratados já entrou na conta. Caso os servidores não tenham recebido o pagamento, eles devem procurar a Diretoria de Gestão de Pessoas para informar a situação.

De acordo com o Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Previdência, Seguro Social e Assistência Social (SINDPREV-AL), um protesto estava marcado em frente à sede da SMS, mas o ato foi suspenso devido uma informação de que a prefeitura de Maceió estaria realizando o pagamento dos salários.

“Já sabemos que o pagamento não se estendeu a todos os servidores. Muitos ficaram de fora. Vale lembrar que esses trabalhadores cumpriram com suas obrigações, assiduamente, na linha de frente do combate à pandemia. Esses trabalhadores têm suas contar para pagar e suas famílias para alimentar. Não há razão plausível para esse atraso. A prefeitura tem que honrar com esse compromisso e quitar esse pagamento”, afirmou o presidente do SINDPREV-AL, Francisco Mata.

Ainda segundo presidente do SINDPREV, a concentração dos profissionais da saúde no PAM Salgadinho será mantida, todos os dias, até que a dívida seja paga.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.