DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
21 de novembro de 2024
Search
Close this search box.

Semed proporcionará a visita à exposição de Van Gogh a mais de 6.300 alunos da rede municipal de Maceió

Compartilhe este artigo

                                                               Exposição Van Gogh. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
Começa nesta segunda-feira, 16, e prossegue até o dia 20 de dezembro, a visitação de mais de 6.300 estudantes de 20 escolas da rede municipal de ensino de Maceió à Exposição Imersiva Van Gogh Live 8k, instalada no Parque Shopping, em Cruz das Almas. A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), garantiu a entrada gratuita dos estudantes e de cerca de quatro mil professores.

Com uma programação diária, de segunda a quarta-feira, a visitação contará com a participação de até três escolas e 240 alunos por dia, das 10h às 16h40, com duração de 40 minutos.

A exposição mais moderna e imersiva já realizada sobre a obra do pintor holandês Van Gogh será prestigiada por estudantes dos 6º, 7º e 8º anos da rede municipal de ensino. E, além deles, professores da rede também receberão convites para a experiência.

“É uma alegria para nós, especialmente neste mês, quando comemoramos o Dia das Crianças e o Dia do Professor, podermos proporcionar, com o total apoio do prefeito JHC, essa experiência sensorial única para nossos estudantes e para os professores da rede municipal. Esperamos que seja uma experiência que todos levem para a vida inteira, despertando ainda mais nas nossas crianças e adolescentes o gosto pela arte e pelo conhecimento”, destacou a secretária municipal de Educação, Jó Pereira.

Conforme a secretária, a participação dos professores na imersão é também uma forma de reconhecimento e homenagem, por parte do Município de Maceió, aos docentes que fazem a Educação de Maceió.

Para a professora e técnica da coordenação de arte e cultura da Semed, Rosa Machado, a exposição tem sua grande importância tendo em vista que o artista é um dos maiores nomes do impressionismo “e também é um dos precursores de alguns movimentos do século XX e, consequentemente, que reverberam até o século XXI”.

Segundo a técnica, a exposição propiciará aos estudantes vivenciarem uma experiência única, moderna, tecnológica, interativa e participativa. “Na exposição, o que está sendo mostrado em seus trabalhos são coisas relacionadas às suas obras, ou seja, a forma como ele via a vida e essa sensibilidade emocional que ele colocou em todo o seu trabalho, nas cores, nas pinceladas. Então tudo reflete como ele via a vida. Tudo isso será um grande atrativo para nossos estudantes”, frisou.

Fonte: Ascom Semed
Janaina Farias
Foto: Itawi Albuquerque

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.