DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

Semarh alerta para chuvas e rajadas de vento em várias regiões de Alagoas

Compartilhe este artigo

Chuvas podem chegar acumulados significativos até a próxima quarta-feira (12) (Foto: Petrônio Viana)

A Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um alerta sobre as possibilidades de chuvas contínuas acompanhadas de rajadas de vendo nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Agreste e Baixo São Francisco.

O aviso meteorológico foi divulgado pela Sala de Alerta da secretaria na madrugada desta terça-feira (11).

Segundo a Semarh, as chuvas podem gerar acumulados significativos até a próxima quarta (12), com um risco moderado de movimentação de massa em áreas de encosta.

Isso é causado devido à saturação do solo e pequenos alagamentos, principalmente nas áreas que têm deficiência na drenagem da água.

Já nas outras regiões, a possibilidade é de chuva leve intercalada com períodos de tempo seco. A Semarh informou que, até o momento, não há risco de transbordamento nos principais rios e lagoas.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.