DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
5 de fevereiro de 2025

Sem Réveillon: três municípios alagoanos confirmam que vão acatar recomendação do MP

Compartilhe este artigo

 

 

Pelo menos três municípios alagoanos vão acatar a recomendação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) de que os prefeitos não façam festas de réveillon por causa da covid-19. Atalaia, Pilar e Penedo informaram que não vão promover a festa esse ano. Outros municípios podem caminhar na mesma direção.

Com a recomendação do Ministério Público, os prefeitos têm um prazo de cinco dias, após o recebimento da recomendação, para se reunirem com os promotores das suas comarcas e manifestarem suas decisões.

A Prefeitura de Penedo informou que não vai realizar shows nem programação cultural durante a festa de Bom Jesus dos Navegantes em 2022.

Segundo a Prefeitura, a medida atende à recomendação do MP. O Penedo Luz e o Festival de Coros, nos dias 10 e 11 de dezembro, estão mantidos.

Por meio de nota, o prefeito do Pilar, Renato Filho disse que a pandemia é repleta de incertezas e que não se pode ir contra a ciência ou o que os médicos dizem.

“É preciso ficar alerta, se resguardar um pouco e esperar para que possamos vencer essa guerra contra a Covid. Pilar tem estado na frente com relação a vacinação, 80% da nossa população já foi vacinada, mas mesmo assim é necessário mantermos todas as medidas sanitárias”, reforçou o gestor.

Ao Cada Minuto, a prefeita de Atalaia, Ceci Rocha também confirmou que o Município não terá festa de réveillon.

Sede do Ministério Público de Alagoas (MPAL)

Fonte: Cada Minuto
Foto: Divulgação/Assessoria

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.