DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
16 de abril de 2024
Search
Close this search box.

Segundo dia do Verão Massayó: Prefeito JHC destaca programas que melhoram a vida dos maceioenses

Compartilhe este artigo

O Festival Verão Massayó chega ao seu segundo dia e já tem sido um grande sucesso. O maior evento, que fomenta a economia criativa na capital alagoana, tem reunido milhares de pessoas no histórico bairro do Jaraguá. O prefeito JHC subiu ao palco Minha Sereia, nesta quinta-feira (12), para abrir mais uma noite de festa e destacar a grandiosidade do evento para fomentar o turismo, gerar renda para o setor e para os trabalhadores da economia informal. Além dos investimentos públicos na economia criativa, acessibilidade para pessoa com deficiência, combate à violência contra a mulher e os cuidados com a saúde e o meio ambiente.

“A economia de Maceió gira em torno do turismo. Somos a cidade mais procurada do Nordeste e ficamos entre as mais procuradas do país. Estamos colhendo o fruto do nosso planejamento que está sendo executado ao longo da gestão. Com o festival, criamos 700 empregos diretos, fora os indiretos e estamos gerando riqueza para a nossa cidade, com investimentos em contratação e capacitação profissional, melhorando a qualidade dos serviços públicos, levando ônibus acessíveis para os maceioenses, executando obras como o Renasce Salgadinho e recuperando toda a orla lagunar”, destaca JHC.

O prefeito lembra, ainda, da campanha solidária de doação de um quilo de alimento para participar do festival, além de ressaltar a segurança do evento com a instalação de câmeras, revista e o trabalho da guarda municipal.

“O evento é seguro e estou muito feliz com todos esses investimentos. Atuamos para tirar as obras do papel, inaugurando vida nova para as pessoas, para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos maceioenses. Venham curtir e se divertir com segurança. Quero agradecer o carinho e a abordagem das pessoas, não me canso de agradecer e externar o meu orgulho de ser prefeito de Maceió. Eu amo vocês!”, confessa JHC.

Nesta quinta subiram ao palco Minha Sereia, no estacionamento do Jaraguá,  os artistas Marcinho Sensação, Léo Santana, Xand Avião, Dennis DJ e Zé Neto Leão. Já no palco Sururu, montado na Rua Celso Piatti, se apresentaram Favela Soul, Alex Nsc, Marcelo Falcão e Cachorro Urubu. Até domingo (15), os maceioenses poderão aproveitar as atrações nos dois palcos.

Cristiana Ferreira da Costa, 37 anos, estava ansiosa para ver o show da Cachorro Urubu. “Acho muito importante para enriquecer a nossa cidade, fortalecer a nossa música e a nossa cultura. O Sururu é o palco com o qual eu mais me identifico. Vou curtir quase todo o evento, vim hoje para curtir o show do Cachorro Urubu, para cantar e pular muito e me divertir bastante” revela.

Para garantir que os maceioenses curtam o festival, a Prefeitura de Maceió assegura passagem gratuita para a população, de 11 a 15 de janeiro. Os 31 ônibus que partem de vários destinos da capital vão operar com saída dos terminais, das 18h às 5h.  Os coletivos terão, em seus letreiros, a inscrição, o número da linha e a legenda ‘Verão Massayó’.

Outros serviços

Os palcos vão contar com atendimento em saúde do público, sendo dois postos médicos nas proximidades do palco Minha Sereia e um no Sururu. As pessoas com deficiência terão acesso assegurado ao evento. No palco Minha sereia foi montado um camarote acessível a cadeirantes e outros tipos de deficiência.

Já o Sururu terá um acesso exclusivo para este público, que vai ficar com o lugar assegurado na frente do palco (front). Duas vans levarão as pessoas com deficiência para os locais do evento, sendo o ponto de encontro em frente ao restaurante Dragão, na Pajuçara.

Durante o evento haverá a campanha Maceió sem Assédio, que vai estar ativa em todo o Verão Massayó. A iniciativa é do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, ação do projeto Salve Mulher. Dois espaços foram montados para denunciar assédios nos palcos Minha Sereia e Sururu, que contará com atendimento humanizado e a presença de guardas municipais.

No palco Minha Sereia haverá um espaço para achados e perdidos, ao lado do camarote para pessoas com deficiência. No sururu, a ação é volante, quando prestadores de serviços com identificação, vão recolher itens e encaminhar as pessoas que estiverem perdidas para identificar amigos e parentes.

Além do serviço de coleta seletiva organizada com a parceria de cooperativas de materiais recicláveis.

Fonte: Secom Maceió
Foto: Itawi Albuquerque

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.