Apresentação durante primeira edição do Festival do Rock.
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), divulgou, no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (3), o resultado final para a 4º edição do Festival do Rock de Alagoas. A relação com o nome dos classificados, não classificados e avaliação dos recursos já está disponível no site da Secult, no link http://www.cultura.al.gov.br/documentos/category/502-edital-n-05-2023-4-festival-do-rock-de-alagoas.
O objetivo do festival é fomentar o movimento do Rock em Alagoas mostrando toda a versatilidade dos artistas do estado e incentivar as movimentações culturais nos mais diversos segmentos, além de servir de impulso para a economia criativa. Agora, os artistas selecionados irão se preparar para as apresentações que estão previstas para novembro e dezembro deste ano.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas, Mellina Freitas, destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento do setor musical alagoano. “Os festivais de música desempenham um papel fundamental no cenário cultural de Alagoas.
Eles não apenas celebram nossa rica herança musical, mas também oferecem uma plataforma para os artistas locais mostrarem seus talentos. Além disso, esses eventos atraem visitantes e turistas, impulsionando nossa economia e promovendo a diversidade artística que nos define como um estado.”, concluiu a gestora da pasta.
As bandas/artistas selecionadas receberão o cachê artístico no valor de R$10 mil para realizarem os seus shows no evento. O valor do prêmio poderá sofrer alteração devido à aplicação de tributos fiscais na execução de seu pagamento, pois serão realizados os descontos previstos por Lei.
Fonte: Ascom Secult
Ryan Charles
Foto: Alexandre Teixeira