DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
28 de fevereiro de 2024

Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil visita batalhão do Exército em Maceió

Compartilhe este artigo

Visita foi realizada no último dia 14 de janeiro no 59º BIMtz, em Maceió (Foto: Divulgação/59º BIMtz)

O Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, fez uma visita institucional ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BIMtz) e conheceu os trabalhos realizados pela corporação nas medidas integradas no enfrentamento aos impactos causados pelo afundamento do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, em Maceió, e na operação “Carro-Pipa”.

Durante a visita, o secretário falou sobre a importância dessas ações do Exército na cidade de Maceió e no Programa de Distribuição de Água Potável no Semiárido Brasileiro, a operação “Carro Pipa”. A visita foi realizada no último dia 14 de janeiro.

Na capital alagoana, dos quase 800 militares da corporação, cerca de 300 já participaram de um simulado de evacuação das áreas atingidas.

Já na operação “Carro Pipa”, segundo o 59º BIMtz, cerca 150.000 pessoas de 38 cidades do Sertão são beneficiadas. Na ação, quase 200 caminhões-pipas são contratados para levar água potável aos municípios.

Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, conheceu os trabalhos realizados pelo Exército em Alagoas (Foto: Divulgação/59º BIMtz)

 

Trabalhos como as medidas integradas sobre os bairros afetados pela extração de sal-gema e operação “Carro-Pipa” foram apresentados ao secretário (Foto: Divulgação/59º BIMtz)

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.