DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
7 de dezembro de 2022

Seções eleitorais de AL terão móveis específicos para receber celulares e equipamentos eletrônicos

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

As seções eleitorais de Alagoas devem dispor de um móvel (cadeira, banca escolar, mesa, birô ou congênere) destinado a receber os celulares e outros equipamentos eletrônicos dos eleitores durante a votação. A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE) do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) encaminhou ofício a todos os juízes eleitorais do Estado com as orientações para a efetivação da medida.

De acordo com o documento, o móvel deverá ser posicionado de modo que, tanto da cabina de votação quanto da mesa receptora de votos, esteja à vista simultaneamente do eleitor proprietário, enquanto vota, e dos mesários, sem que os equipamentos fiquem com os colaboradores da Justiça Eleitoral.

A Corregedoria determina, ainda, que seja afixado no móvel cartaz sinalizando que aquele é o local destinado para o depósito/guarda dos objetos. Os mesários e mesárias também foram orientados, durante os treinamentos, que os eleitores só poderão se dirigir à cabina de votação se antes depositarem os celulares nos locais reservados.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alterou a Resolução nº 23.699/2021, vedando o porte de telefones celulares, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamentos de radiocomunicação ou quaisquer instrumentos que possam comprometer o sigilo do voto, inclusive desligados. O Tribunal também estabeleceu procedimentos para o fiel cumprimento da proibição.

Fonte: Ascom TRE-AL
Foto: Divulgação

Compartilhe este artigo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© 2020-2021 Imprensa Online – Todos os direitos reservados

Desenvolvido Por