Desfile das escolas de samba
Rio de Janeiro – Os desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo foram adiados e só devem ocorrer no mês de abril, durante o feriado de Tiradentes.
A decisão foi tomada pelos prefeitos das duas cidades, que se reuniram na noite desta sexta-feira (21/1) virtualmente, e teve como base os indicadores epidemiológicos das capitais, que seguem indicando agravamento do cenário da pandemia.
A iniciativa foi confirmada ao Metrópoles em nota conjunta, emitida pelas duas prefeituras, “em respeito ao atual quadro da pandemia de Covid-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.”
gabriel-david-leva-carnaval-para-horario-nobre-da-globo-em-outubro-1.jpg – Foto: Reprodução
No encontro, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o de SP, Ricardo Nunes, cancelaram a festa de fevereiro visando ter mais tempo para controlar o avanço da variante Ômicron, que segue em ritmo intenso de contaminação.
Durante este tempo a mais, as duas cidades se comprometem a intensificar a vacinação de seus residentes, tanto com as doses de reforço como também completar a imunização das crianças de 5 a 11 anos, iniciada em 17/1.
Os dois prefeitos trocaram informações levadas para a reunião pelos secretários municipais de Saúde Daniel Soranz, do Rio, e Edson Aparecido, de São Paulo.
No Rio, um novo encontro entre o prefeito, Soranz e o comitê científico municipal está agendado para o próximo dia 24/1.
“As vendas seguem acontecendo. Neste momento, as frisas já estão em reserva técnica. Os ingressos de arquibancadas para os dois dias de desfile estão na reta final”, diz a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), que ainda não comentou sobre o adiamento.
Segundo a nota oficial, estavam presentes no encontro, realizado por videoconferência, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca, Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.
Metrópoles
Foto: Riotur