DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
14 de julho de 2024
Search
Close this search box.

Reservistas que serviram nos últimos cinco anos devem se apresentar à Junta Militar

Compartilhe este artigo

Reservistas precisam se apresentar novamente à Junta Militar para ficarem em dia com o serviço militar. (Foto: Genival Silva/Prefeitura de Arapiraca).

O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado de Alagoas (BIMtz) está convocando os reservistas que desincorporaram das Forças Armadas, entre 1º de dezembro de 2015 e 30 novembro de 2020, para se apresentarem novamente à Junta Militar, e assim, permanecerem em dia com o serviço militar.

Devido à pandemia, a apresentação acontecerá de forma virtual, do dia 1º de dezembro de 2020 ao dia 31 de janeiro de 2021, e a presencial, do dia 9 ao dia 16 de dezembro de 2020. A expectativa é de que cerca de 1,8 mil reservistas alagoanos se apresentem.

Segundo o comando do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado de Alagoas (BIMtz), deverão se apresentar os militares licenciados das três Forças Armadas: Marinha, Exército e Aeronáutica.

No total, serão cinco apresentações, sendo as quatro primeiras pela rede, através do site exarnet.eb.mil.br, ou de forma presencial, e a quinta e última, obrigatoriamente, presencial.

Arapiraca

O Tiro de Guerra 07-015, de Arapiraca, também publicou a convocatória. De acordo com o subtenente Eduardo, responsável pela administração do TG 07-015, quem serviu em 2015 obrigatoriamente precisa se apresentar de forma presencial.

“Os reservistas que serviram durante os últimos quatro anos poderão se apresentar de forma online, já aqueles que se alistaram há cinco anos, obrigatoriamente precisam realizar a apresentação presencial, entre 9 e 16 de janeiro”, deixou claro o responsável pela administração da instituição em Arapiraca.

Qualquer dúvidas, os reservistas devem procurar a Junta Militar, localizada na rua São Francisco, em frente ao Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, ou se dirigir até a sede do Tiro de Guerra, localizada no bairro Primavera.

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.