DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
25 de maio de 2024
Search
Close this search box.

“Represento os que querem o desenvolvimento de Arapiraca”, afirma Tarcizo

Compartilhe este artigo

Tarcizo Freire, candidato do Progressistas a prefeitura de Arapiraca, conversa com eleitores durante a campanha. (Foto: Assessoria).

O Imprensa Online também vai realizar uma série de entrevistas com os candidatos a prefeitura de Arapiraca nas Eleições 2020. O objetivo é ampliar o debate político dando vozes a todos os protagonistas e ajudar o eleitor a fazer a melhor escolha para a gestão dos próximos anos da prefeitura do município.

Por isso, diante de uma linha editorial democrática, ficou definido que todos os candidatos vão responder as mesmas perguntas para ajudar na comparação das ideias de cada um deles.

O 1º entrevistado é o candidato do Progressistas, Tarcizo Freire. Eleito pela primeira vez em 1992 para vereador por Arapiraca, atualmente, ele é deputado estadual na Assembleia Legislativa de Alagoas pelo segundo mandato e já atuou como policial militar. O médico Nelson Brandão (PDT), de 67 anos e ex-vereador por Arapiraca, e o candidato a vice-prefeito da chapa.

1. Quem é o candidato Tarcizo Freire?

“Tarcizo Freire é de origem humilde. Comecei a vida fazendo carrego, vendendo picolé. Hoje estou deputado estadual no segundo mandato, após cinco mandatos como vereador por Arapiraca. E essa conquista foi, primeiro, graças a Deus e, depois, porque o povo acredita no meu trabalho. Lá atrás, ainda como policial, eu já trabalhava ajudando as pessoas. Sempre senti que minha função aqui era servir as pessoas. E é o que continuo fazendo hoje. Tarcizo é, acima de tudo, um servidor”.

2. O que a motiva e a qualifica a concorrer ao cargo de prefeito de Arapiraca?

“Vou para as sessões da Assembleia Legislativa e todo dia volto para dormir em Arapiraca. Conheço minha cidade, amo a minha terra. Vejo que as coisas poderiam ser melhor. O trabalhador poderia ser mais assistido, as pessoas poderiam ser melhor assistidas, as crianças poderiam ser mais felizes. Tenho 26 anos de vida pública e nenhum processo. Sou uma pessoa do bem e quero levar o meu estilo de trabalho, voltado às pessoas, para a Prefeitura de Arapiraca”.

3. O que representa a sua candidatura a prefeitura de Arapiraca?

“Represento o povo trabalhador. Arapiraca cresceu a partir do povo, do trabalho de cada um. Na sexta-feira Arapiraca completou 96 anos e, em toda sua história, foram as pessoas que fizeram Arapiraca crescer e se tornar uma referência, a segunda maior cidade do estado. Represento as pessoas que querem o desenvolvimento de Arapiraca, que querem ver nossa cidade crescer ainda mais. E, para isso, é necessário uma administração diferente da que já temos. Por isso sou candidato”.

4. Na sua opinião, quais são os maiores problemas do município de Arapiraca?

“Primeiro infraestrutura, porque Arapiraca cresceu sem nenhuma organização. Com uma chuva, a cidade inteira fica alagada, o esgoto transborda. Isso provoca um efeito dominó: trânsito trava, pessoas ficam doentes, falta energia, uma escola fica sem aula. E é essa mesma falta de uma boa infraestrutura desencadeia uma série de outros problemas, como desemprego, segurança, trânsito e, como expliquei, até mesmo saúde e educação”.

5. Como o seu plano de governo vai lidar com esses desafios?

“Temos o plano de governo mais completo entre os candidatos. Fizemos um verdadeiro estudo de Arapiraca e, principalmente, como resolver seus problemas. Temos projetos e programas em todos os setores, como o Esgoto Zero, o maior programa de saneamento da história de Arapiraca, com a pavimentação de 300 ruas, com escoamento e esgotamento. Na Educação, por exemplo, temos um programa voltado para as crianças com deficiência, para ampliar o aprendizado”.

6. Quais são suas prioridades na gestão da prefeitura de Arapiraca?

“Queremos fazer uma gestão participativa, fortalecendo os Conselhos Municipais e, também, trazendo as associações e organizações do setor produtivo para dentro da prefeitura. Temos que colocar a prefeitura para trabalhar por quem produz em Arapiraca. Prefeitura não é trunfo político, não pode ser trampolim. Temos que trabalhar a gestão de forma que traga retornos diretos para a população de Arapiraca e para os empresários, para fortalecer nossa economia”.

7. Qual é o diferencial do seu plano de governo?

“A atenção em resolver os verdadeiros problemas das pessoas. Diversas gestões já passaram pela prefeitura, mas sempre deixaram o mais importante de lado: fizeram ruas e esqueceram do saneamento; fizeram posto de saúde e esqueceram do medicamento; fizeram bibliotecas e esqueceram da merenda. A prefeitura tem que trabalhar pelas pessoas. Não adianta termos obras bonitas e um serviço mal prestado. É isso que queremos resolver”.

8. Tida como a “capital do Agreste alagoano”, como é possível desenvolver a economia de Arapiraca e fortalecer os setores produtivos do município?

“Temos um projeto para incentivos fiscais, que apresentarei à Câmara Municipal na primeira semana de mandato. E também queremos aliar esse programa ao Prodesin, do Governo do Estado. Com isso conseguimos duas coisas: incentivar as empresas já existentes em Arapiraca e atrair novos empreendimentos. Além disso vamos fazer funcionar o Polo Moveleiro e construir um novo Distrito Industrial, criando uma verdadeira cadeia de investimentos em Arapiraca”.

9. Quanto a questão social, como o senhor pretende reduzir as desigualdades em Arapiraca?

“A desigualdade aumentou com a crise decorrente da pandemia. Vamos lançar o Auxílio Emergencial Arapiraquense, um programa financeiro que vai beneficiar as famílias em vulnerabilidade, para consumo interno. Ou seja, além de ajudar as famílias de Arapiraca, vamos fortalecer a economia daqui. E todos esses projetos que envolvem a economia são ímãs para a geração de emprego. Então conseguimos minimizar a desigualdade em curto prazo e ser ainda mais efetivos em médio prazo”.

10. Por fim, caso seja eleito, o que a população de Arapiraca pode esperar de Tarcizo Freire como prefeito?

“Tarcizo Freire é um homem honesto, uma pessoa do bem, um cara do povo. É esse mesmo Tarcizo que sempre pensou nas pessoas que vai estar na Prefeitura de Arapiraca. As pessoas sabem que eu cumpro com a palavra, é o “sim sim, não não”. Aquilo que estou falando na campanha, é o que vai acontecer na minha gestão. Como deputado, enviei R$ 3 milhões em emendas impositivas para Arapiraca, em diversos setores. Como prefeito, posso fazer muito mais”.

Candidato do Progressistas a prefeitura de Arapiraca, Tarcizo Freire, vai as ruas durante a campanha. (Foto: Assessoria).

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.